M
Logo Portal da BIDS

© 2024 CityPubli

Logo Portal da BIDS
Logo Portal da BIDS

NOTÍCIAS

MDIC e governo da China reforçam parceria estratégica para promoção da indústria, de pequenas empresas e do desenvolvimento sustentável

Documentos de entendimento foram assinados nesta quarta-feira (20) por autoridades dos dois países, durante visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e órgãos públicos do governo da...

20 anos da Amazônia Azul: o mar que gera emprego e crescimento econômico

Mais de 20 milhões de brasileiros estão envolvidos direta ou indiretamente com atividades ligadas ao mar No Brasil, setores econômicos tradicionais, como o agronegócio, recebem amplo reconhecimento devido à sua importância para o emprego e a balança comercial. No...

FAB ativa operação para lançamento de foguetes no Rio Grande do Norte

Dividida em duas fases, a Operação Potiguar busca a autonomia do Brasil na atividade A Força Aérea Brasileira (FAB) vai enviar, no dia 29/11, um foguete suborbital ao espaço. Durante a Operação Potiguar, ativada na segunda-feira (18/11), um veículo de sondagem será...

Airbus entrega primeiro H145M dos 82 negociados com as Forças Armadas alemãs

Menos de um ano após a assinatura do contrato, a Airbus Helicopters entregou, em suas instalações de Donauwörth, o primeiro H145M dos 82 encomendados pela Alemanha. As Forças Armadas Alemãs (chamadas Bundeswehr) nomearam os novos H145M de "Leichter Kampfhubschrauber"...

F-39E Gripen destaca-se na CRUZEX

A estreia mundial do F-39E Gripen em um exercício multinacional de alta complexidade superou as expectativas Quase dois anos após ser incorporado ao serviço ativo na Força Aérea Brasileira (FAB), o F-39E Gripen concluiu sua participação na CRUZEX 2024. “As...

Defesa participa de congresso na Espanha para novas parcerias em pesquisa e desenvolvimento

O Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) e do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DECTI), participou, de 12 a 14 deste mês, do XI Congresso Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Defesa e Segurança. O evento,...

Defesa fomenta cooperação em áreas estratégicas com a Suécia

Com o objetivo de fomentar a cooperação tecnológica e ampliar o apoio mútuo em áreas estratégicas de defesa, o Ministério da Defesa (MD), por intermédio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), participou da Semana de Inovação Brasil-Suécia (Sbiw) e da Reunião do...

Dia da Bandeira

No dia 19 de novembro, comemoramos o 135º aniversário de criação da Bandeira do Brasil, símbolo maior de nossa Nação, que reflete toda nossa história, conquistas e valores. Idealizado por Raimundo Teixeira Mendes, o atual Pavilhão manteve as cores da Bandeira do...

Conheça a atuação do Salão Operacional do CGNA durante o G20

A integração entre a Sala Master e o Salão Operacional é essencial para prover uma colaboração eficiente e fluida entre diferentes entidades no gerenciamento do evento O controle do espaço aéreo brasileiro é realizado de forma ininterrupta no Salão Operacional do...

Marinha do Brasil reforça segurança nas áreas marítima e terrestre do Rio de Janeiro para o encontro de Cúpula do G20

Vigilância da Força ocorre ininterruptamente durante todo o período do evento internacional A Marinha do Brasil (MB) iniciou sua atuação na Operação “G20” com a finalidade de incrementar as ações de segurança da Cúpula de Líderes do G-20, entre 14 e 21 de novembro, no...

Dentre as muitas formas de se fazer marketing local e marketing digital, existe uma que é fundamental para atingir seu público-alvo e criar reputação para a sua empresa, é o publieditorial.

O publieditorial é uma forma de marketing que utiliza as postagens de blogs, ou seja, textos mais explicativos, como um canal de propaganda. É uma prática muito utilizada nos Estados Unidos e na Europa e que vem ganhando força no Brasil em blogs de grande popularidade.

É importante ressaltar que os publieditoriais são sinalizados de alguma forma para o leitor, discreta, mas é. Normalmente, se coloca no final do texto que se trata de um publieditorial.

Você já deve conhecer talvez por outros nomes, como informe publicitário, advertorial, publispot, entre outros. Independente do nome, o sistema é o mesmo, trata-se de um post pago, mas não como um anúncio que tem um formato mais compacto, o publieditorial é mais aprofundado, insere a sua empresa numa história, dentro de um contexto, ou seja, valoriza a imagem criando uma reputação.

Como funciona o publieditorial?

Primeiro, a empresa interessada entra em contato com o responsável pelo blog ou site. É preciso acertar alguns detalhes, como a forma de inserção na postagem, ou seja, o que você quer que seja colocado na postagem, pode ser:

– apenas o nome da empresa

– uma campanha que sua empresa queira ou já esteja realizando

– um produto ou serviço específico que você já oferece

– um produto ou serviço específico que será lançado

– uma informação relevante sobre a empresa

Dependendo da inserção é a forma como será feito o publieditorial e o valor dele. O que precisa ser definido também é a natureza do post. Existem casos que a empresa procura o blogueiro e solicita um publieditorial.

Outros casos, o blogueiro tem uma ideia de post para fazer e vê que a sua empresa pode se encaixar nele e te oferece a possibilidade do publieditorial.

Em ambos, o preço também pode variar, pois no primeiro caso será criada uma postagem única e específica para você, no segundo caso, é algo que já está pronto e você vai aproveitar a oportunidade. De qualquer forma, ambos são vantajosos para a sua empresa.

Vantagens de um publieditorial

Publieditorial gera engajamento com seu público-alvo

Público

Primeiramente, você já tem um público formado que terá acesso a sua publicação, são os leitores do blog. Eles estarão lendo uma postagem, como de costume, e no meio do texto encontram a informação sobre a sua empresa, dentro de um contexto que passará credibilidade, confiança e criará reputação para sua empresa.

É claro que o blog estará sempre buscando mais leitores e colocando sua postagem numa posição interessante nos buscadores da internet, afinal, para um blog, aumentar o número de leitores é fundamental.

Segundo, você terá certeza que estará atingindo o público certo, pois são pessoas que se interessaram em ler aquele conteúdo que está vinculado de alguma forma a sua empresa e ao que você está querendo divulgar.

Publieditorial gera engajamento com seu público-alvo

Apresentação e valores da empresa

Anúncios são compactos, postagens de blogs permitem um aprofundamento muito maior sobre a informação que você está querendo transmitir. É possível criar publieditoriais com diferentes abordagens, seja para apresentar um pouco sobre sua empresa, para falar de ações que está desenvolvendo, para divulgar um novo produto, enfim, tem mais espaço para passar ao seu público a imagem e os valores que você deseja.

Fazer um planejamento de publieditoriais publicados com certa frequência ajudará ainda mais a criar e fortalecer a sua reputação.

Vantagens de ter um publieditorial no Central da Lapa

Vantagens de ter um publieditorial no Central da Lapa

Equipe Especializada

Conosco você encontra uma atenção especial e individualizada para ouvir sua necessidade e criar o publieditorial ideal para você. Atendimento personalizado é justamente um dos nossos maiores diferenciais!

Fazemos um planejamento da sua campanha que pode envolver anúncios, publieditoriais, criação de sites e serviços gráficos, ou seja, o planejamento de uma campanha de comunicação por completo, com conteúdo em texto desenvolvido por jornalistas e escritores freelancers com criatividade para transmitir a mensagem desejada ao seu público-alvo.

Site local com maior número de visitas

O Central da Lapa possui um grande volume de visitas e visualizações mensais, leitores fiéis e trabalha todos os dias para que esse público cresça ainda mais. O número de acessos mensais está em pleno crescimento, atingindo inclusive acessos de pessoas de toda Brasil, pois nosso conteúdo é de alta qualidade!

Melhor custo-benefício

O Central da Lapa possui os valores justos para que sua empresa seja inserida na internet sem prejudicar seu orçamento. Somos extremamentes profissionais no que fazemos e buscamos sempre atingir bons resultados para os nossos clientes, não abrindo mão de oferecer tudo isso por um preço condizente com a realidade local.

fonte: https://www.centraldalapa.com/pagina/publieditorial/

Translate»