M
Logo Portal da BIDS

© 2020 CityPubli

Logo Portal da BIDS
Logo Portal da BIDS

NOTÍCIAS

Grão Pará Multimodal apoia mobilização do setor portuário em prol da BR do Mar e prorrogação do Reporto

A Grão Pará Multimodal anunciou seu apoio à ação de seis entidades do setor empresarial portuário em defesa do BR do Mar e prorrogação do Reporto, que perde a validade em 31 de dezembro. A chamada Coalizão Empresarial Portuária surgiu de um encontro realizado na...

Navio Polar “Almirante Maximiano” lança boias de monitoramento meteoceanográfico no Estreito de Drake

O Navio Polar “Almirante Maximiano” realizou, em 22 de novembro, o lançamento de boias de monitoramento meteoceanográfico no Estreito de Drake, durante sua primeira travessia para o continente Antártico na 39a Operação “Antártica”. O lançamento ocorreu em prol do...

Thales apresenta Ready to Fly – um portfólio de soluções contactless para viagens de avião mais seguras

O portfólio de soluções Ready to Fly oferecido pela Thales foi projetado para ajudar as companhias aéreas a restaurarem a confiança dos passageiros nas viagens aéreas durante a crise e em um mundo pós-pandêmico. Com Ready to Fly, a Thales InFlyt Experience está...

Hamilton Mourão e Ministro Marcos Pontes conhecem satélite 100% nacional que ajudará no monitoramento dos desmatamentos na Amazônia

O vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, estiveram nesta segunda-feira (30), com outras autoridades do governo federal visitando o Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe), unidade de pesquisa do MCTI com...

CNI: Produtividade do trabalho na indústria cresce 8% no terceiro trimestre

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou, nesta terça-feira (01/12), mais um boletim que aponta a recuperação do setor, após meses de retração impostos pela pandemia do Coronavírus. A produtividade do trabalho na indústria no terceiro trimestre de 2020 se...

Amazul apresenta sua metodologia de Gestão do Conhecimento em simpósio

A Amazul apresentou sua metodologia de Mapeamento de Competências Comportamentais durante o simpósio técnico online da Seção Latino-Americana da Sociedade Nuclear Americana (LAS/ANS), que se encerrou no dia 26 de novembro. A metodologia, apresentada pela gerente de...

Embraer instala filtros anti-vírus e bactérias nos jatos ERJ 145

Com o objetivo de apoiar os clientes dos jatos ERJ 145, de 50 lugares, na busca por soluções para aumentar o grau de segurança dos passageiros e prevenir a potencial transmissão de vírus a bordo de aviões, a Embraer divulgou recentemente um Boletim de Serviços que...

INB e Marinha do Brasil firmam parceria estratégica

Com o objetivo de impulsionar a transformação do setor econômico nuclear e gerar benefícios para a sociedade brasileira, em 18 de novembro, foi assinado um Memorando de Entendimento entre a Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e a Diretoria-Geral de Desenvolvimento...

Escola Superior de Guerra realiza Exercício de Crises Internacionais

Ocorreu no período de 16 a 20 de novembro, a 2ª edição do Exercício de Crises Internacionais (ECI) no Campus Brasília da Escola Superior de Guerra. O exercício foi uma simulação de situações de crises entre países, com interesses geopolíticos alinhados e conflitantes,...

ANAC anuncia mudanças no RAB visando redução de custos e mais agilidade

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou, na última sexta-feira, a atualização das Resoluções nº 293 e 309, que tratam da utilização de documentos nato-digitais, contratos de intercâmbio e registro de aeronaves. Essas atualizações...

Dentre as muitas formas de se fazer marketing local e marketing digital, existe uma que é fundamental para atingir seu público-alvo e criar reputação para a sua empresa, é o publieditorial.

O publieditorial é uma forma de marketing que utiliza as postagens de blogs, ou seja, textos mais explicativos, como um canal de propaganda. É uma prática muito utilizada nos Estados Unidos e na Europa e que vem ganhando força no Brasil em blogs de grande popularidade.

É importante ressaltar que os publieditoriais são sinalizados de alguma forma para o leitor, discreta, mas é. Normalmente, se coloca no final do texto que se trata de um publieditorial.

Você já deve conhecer talvez por outros nomes, como informe publicitário, advertorial, publispot, entre outros. Independente do nome, o sistema é o mesmo, trata-se de um post pago, mas não como um anúncio que tem um formato mais compacto, o publieditorial é mais aprofundado, insere a sua empresa numa história, dentro de um contexto, ou seja, valoriza a imagem criando uma reputação.

Como funciona o publieditorial?

Primeiro, a empresa interessada entra em contato com o responsável pelo blog ou site. É preciso acertar alguns detalhes, como a forma de inserção na postagem, ou seja, o que você quer que seja colocado na postagem, pode ser:

– apenas o nome da empresa

– uma campanha que sua empresa queira ou já esteja realizando

– um produto ou serviço específico que você já oferece

– um produto ou serviço específico que será lançado

– uma informação relevante sobre a empresa

Dependendo da inserção é a forma como será feito o publieditorial e o valor dele. O que precisa ser definido também é a natureza do post. Existem casos que a empresa procura o blogueiro e solicita um publieditorial.

Outros casos, o blogueiro tem uma ideia de post para fazer e vê que a sua empresa pode se encaixar nele e te oferece a possibilidade do publieditorial.

Em ambos, o preço também pode variar, pois no primeiro caso será criada uma postagem única e específica para você, no segundo caso, é algo que já está pronto e você vai aproveitar a oportunidade. De qualquer forma, ambos são vantajosos para a sua empresa.

Vantagens de um publieditorial

Publieditorial gera engajamento com seu público-alvo

Público

Primeiramente, você já tem um público formado que terá acesso a sua publicação, são os leitores do blog. Eles estarão lendo uma postagem, como de costume, e no meio do texto encontram a informação sobre a sua empresa, dentro de um contexto que passará credibilidade, confiança e criará reputação para sua empresa.

É claro que o blog estará sempre buscando mais leitores e colocando sua postagem numa posição interessante nos buscadores da internet, afinal, para um blog, aumentar o número de leitores é fundamental.

Segundo, você terá certeza que estará atingindo o público certo, pois são pessoas que se interessaram em ler aquele conteúdo que está vinculado de alguma forma a sua empresa e ao que você está querendo divulgar.

Publieditorial gera engajamento com seu público-alvo

Apresentação e valores da empresa

Anúncios são compactos, postagens de blogs permitem um aprofundamento muito maior sobre a informação que você está querendo transmitir. É possível criar publieditoriais com diferentes abordagens, seja para apresentar um pouco sobre sua empresa, para falar de ações que está desenvolvendo, para divulgar um novo produto, enfim, tem mais espaço para passar ao seu público a imagem e os valores que você deseja.

Fazer um planejamento de publieditoriais publicados com certa frequência ajudará ainda mais a criar e fortalecer a sua reputação.

Vantagens de ter um publieditorial no Central da Lapa

Vantagens de ter um publieditorial no Central da Lapa

Equipe Especializada

Conosco você encontra uma atenção especial e individualizada para ouvir sua necessidade e criar o publieditorial ideal para você. Atendimento personalizado é justamente um dos nossos maiores diferenciais!

Fazemos um planejamento da sua campanha que pode envolver anúncios, publieditoriais, criação de sites e serviços gráficos, ou seja, o planejamento de uma campanha de comunicação por completo, com conteúdo em texto desenvolvido por jornalistas e escritores freelancers com criatividade para transmitir a mensagem desejada ao seu público-alvo.

Site local com maior número de visitas

O Central da Lapa possui um grande volume de visitas e visualizações mensais, leitores fiéis e trabalha todos os dias para que esse público cresça ainda mais. O número de acessos mensais está em pleno crescimento, atingindo inclusive acessos de pessoas de toda Brasil, pois nosso conteúdo é de alta qualidade!

Melhor custo-benefício

O Central da Lapa possui os valores justos para que sua empresa seja inserida na internet sem prejudicar seu orçamento. Somos extremamentes profissionais no que fazemos e buscamos sempre atingir bons resultados para os nossos clientes, não abrindo mão de oferecer tudo isso por um preço condizente com a realidade local.

fonte: https://www.centraldalapa.com/pagina/publieditorial/

Translate»