M
Logo Portal da BIDS

© 2022 CityPubli

Logo Portal da BIDS
Logo Portal da BIDS

NOTÍCIAS

IME celebra 230 anos de história

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 10 de agosto, o Instituto Militar de Engenharia (IME) realizou a solenidade alusiva aos seus 230 anos. O Primeiro-Tenente aluno Vinícius Ribeiro Cavaleiro de Macedo, do curso de Engenharia Mecânica e de Automóvel, realizou a leitura do...

General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves assume CMN

Belém (PA) – O Comando Militar do Norte (CMN) realizou nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, no Pátio do aquartelamento do 2º Batalhão de Infantaria de Selva, em Belém, a solenidade de Passagem de Comando. O General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa...

Economia do mar: concurso aproxima Marinha do meio acadêmico

Dos mares extraímos cerca de 95% do petróleo, 80% do gás natural e 45% do pescado produzidos no País. Pelas rotas marítimas escoamos mais de 95% do comércio exterior brasileiro. Diante desse cenário, ter uma mentalidade marítima, ou seja, entender a influência do mar...

Ministro da Defesa vai ao Censipam para conhecer trabalho desenvolvido

Brasília (DF), 12/08/2022 – O Ministro da Defesa visitou, nesta quinta-feira (11), o Centro Regional do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) em Belém (PA). O objetivo foi conhecer o trabalho desenvolvido pelo órgão nas áreas de...

ABIMDE é parceira oficial da ISC Brasil

Como importante entidade do setor, A ABIMDE (Associação Brasileira de Materiais de Defesa e Segurança) está entre os parceiros oficiais da ISC Brasil, principal feira de soluções integradas de segurança do país, que será realizada entre 21 e 23 de setembro, no Expo...

Simtech é destaque na Navalshore 2022

Entre 16 e 18 de agosto, a Simtech, empresa especializada na prestação de serviços de representação comercial, marketing e consultoria a companhias nacionais e estrangeiras interessadas em desenvolver oportunidades de negócios no mercado brasileiro, marcará presença...

Batalhão de Infantaria utiliza Blindado VBTP M113-BR em transposição de curso d’água

Curitiba (PR) – O 20º Batalhão de Infantaria Blindado, “Batalhão Sargento Max Wolf Filho”, realizou uma instrução de transposição de curso d’água com a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) M113-BR. A atividade ocorreu no dia 11 de agosto de 2022, no Campo...

Brigada de infantaria motorizada simula combate

Garanhuns (PE) – A Força-Tarefa do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado realizou o exercício de Simulação Virtual para o processo de Certificação da sua Força de Prontidão. O exercício aconteceu entre os dias 7 e 10 de agosto, no 72º Batalhão de Infantaria...

Taurus se destaca no 50º Prêmio Exportação RS

A Taurus, líder mundial na fabricação de revólveres e maior vendedora de armas leves no mundo, conquistou o Prêmio Exportação RS na categoria Destaque Setorial Metalúrgico, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS). Este é o...

SCUFN: Brasil assume cadeira em subcomitê de mapeamento do fundo do mar 

Um esforço internacional tem sido feito para adoção de uma política de padronização de nomes geográficos de relevos submarinos, para que sejam utilizados em mapas, cartas náuticas, trabalhos científicos,  a fim de que todos, em qualquer lugar do mundo, falem a mesma...

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) com promoção da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), fechou com sucesso sua participação na Eurosatory 2022, em Paris, na França. O evento terminou na última sexta-feira (17) e contou com a presença de 16 empresas brasileiras.

A Eurosatory é uma das principais feiras de Defesa e Segurança do mundo. Durante os cinco dias de evento, o Pavilhão Brasil recebeu delegações de diversos países interessadas em conhecer a tecnologia de defesa produzida pela indústria brasileira.

O presidente executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli, enalteceu o empenho da ApexBrasil no fomento da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) no mercado internacional. “O apoio e estímulo que ApexBrasil tem dado à BIDS, por meio da parceria com a ABIMDE, é muito importante para a projeção das capacitações da nossa indústria no exterior”, disse.

General Mattioli também agradeceu às empresas presentes no evento: AEL Sistemas, Akaer, Atech, BCA, Condor, CSA, Embraer, Gespi, Kryptus, Mac Jee, M&K, Neger, RF COM Sistemas, Vertical do Ponto, Taurus e CBC –as duas últimas com estandes próprios e as demais no Pavilhão Brasil.

“Quando uma empresa brasileira participa de um evento como este, que reúne os principais players do setor e visitantes de todo o mundo, ela também está representando o nosso país e o nosso parque industrial”, ressaltou o diretor executivo da ABIMDE, Coronel Armando Lemos.

Os expositores brasileiros afirmaram que, graças ao amplo e destacado espaço do Pavilhão Brasil na Eurosatory 2022, conseguiram estabelecer novas relações com potenciais clientes e parceiros e gerar oportunidades de negócios no mercado internacional.

Leia abaixo o depoimento de alguns dos expositores brasileiros:

“A Eurosatory propiciou mostrarmos que temos competência em produtos e serviços de nível mundial. É um orgulho para nós estarmos aqui.”
De Vinícius Meng, gerente de negócios da Atech

“Foi muito positivo esse suporte da Apex e da ABIMDE. Isso tem feito uma grande diferença para os nossos negócios.”
De Aldo da Silva Junior, diretor comercial da Akaer

“Graças a esse trabalho [da ABIMDE e da ApexBrasil], pudemos estar aqui e apresentar nosso potencial.”
De Ibrahim Augusto Moraes Da Silva, diretor da Vertical do Ponto

“Foi uma grande experiência que tivemos aqui na Eurosatory, atendeu plenamente às nossas expectativas.”
De Geraldo Azevedo, da CSA

“É um evento gigantesco [a Eurosatory]. Nossos produtos são bem vistos, têm uma aceitação muito grande. Isso traz um pouco da nossa marca para o mercado europeu e também para outros potenciais clientes.”
De Rafael Naves, diretor comercial da RFCOM

“Pudemos buscar novos mercados e parcerias. Estar em um evento deste padrão é fundamental. E sem esse apoio da ABIMDE e da Apex nós não estaríamos aqui.”
De Antonio Eduardo de Barros Neger, sócio-proprietário da Neger

“A participação na Eurosatory nos permitiu fazer novos contatos interessantes, que devem abrir portas em novos mercados para a Kryptus. É muito importante esse suporte que a ApexBrasil e ABIMDE oferecem para promoção da indústria nacional de defesa e segurança.”
De Thierry Martin, sócio diretor EMEA da Kryptus

“O trabalho da Apex e a ABIMDE na Eurosatory foi trabalho interessante e muito, muito importante, de grande apoio para as empresas de defesa. No futuro vamos nos organizar para participar de mais feiras.”
De Simon Jeannot, presidente Conselho de Administração da Mac Jee

“Um projeto como esse leva a indústria de alta tecnologia para os mercados no exterior, levando toda uma cadeia de fornecedores. Esse apoio da ApexBrasil e da ABIMDE é vital.”
De André Bertin, CEO da BCA

“O apoio da Apex e da ABIMDE na Eurosatory é crucial para uma empresa como a Condor, voltada para o mercado europeu. Estamos aqui para mostrar o quanto o Brasil é competente no setor de defesa, sendo uma referência para o mundo.”
De Renan Annize, Gerente de Vendas Globais da Condor

“A Eurosatory é um dos maiores eventos mundiais da indústria militar, com tradição e alta reputação. Ter um pavilhão só de empresas brasileiras com estandes de alto padrão de qualidade é sinal de pujança e excelência da nossa Base Industrial de Defesa. Fazer parte desta equipe indica o nível internacional do nosso trabalho. E, graças à Apex e à ABIMDE, pudemos divulgar nossos serviços neste evento tão importante.”
De Eder Martins Pena, diretor comercial da M&K

Sobre a ABIMDE
Com 37 anos de atividades, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) é reconhecida como legítima interlocutora da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil. A Entidade promove ações para valorização e fomento das empresas do setor nos mercados nacional e internacional, e para fortalecimento ou implementação de políticas e programas que assegurem o desenvolvimento desta indústria. Dentre suas mais de 200 associadas, estão as principais empresas de defesa e segurança instaladas no país.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

Translate»