A sede da Atech no Rio de Janeiro recebeu os representantes da Marinha do Brasil, da EMGEPRON (Empresa Gerencial de Projetos Navais) e da SPE Águas Azuis, empresa que junto com a Thyssenkrupp Marine Systems (TKMS) e Embraer Defesa e Segurança, para a construção das Fragatas Classe Tamandaré.
O Presidente da Atech, Edson Mallaco, esteve junto do Diretor de Negócios de Defesa e Segurança, Giacomo Staniscia, para receber as diretorias da Emgepron e da SPE Águas Azuis e apresentar os avanços da segunda fase das obras do escritório, que contará com um laboratório de testes e integração do CMS (Combat Management System) e do IPMS (Integrated Platform Management System) das fragatas.
Como parte do Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), a Atech é responsável, junto da ATLAS ELEKTRONIK GmbH, pelo desenvolvimento do CMS e, em parceria com a L3Harris Technologies, pelo desenvolvimento do IPMS. Estes dois programas fazem parte do sistema de combate e de sistemas da plataforma do navio. Além de estar conjunto da EMGEPRON e da Marinha do Brasil no processo de transferência de tecnologias de ambos os programas.
FONTE: Atech