Dentre as muitas formas de se fazer marketing local e marketing digital, existe uma que é fundamental para atingir seu público-alvo e criar reputação para a sua empresa, é o publieditorial.
O publieditorial é uma forma de marketing que utiliza as postagens de blogs, ou seja, textos mais explicativos, como um canal de propaganda. É uma prática muito utilizada nos Estados Unidos e na Europa e que vem ganhando força no Brasil em blogs de grande popularidade.
É importante ressaltar que os publieditoriais são sinalizados de alguma forma para o leitor, discreta, mas é. Normalmente, se coloca no final do texto que se trata de um publieditorial.
Você já deve conhecer talvez por outros nomes, como informe publicitário, advertorial, publispot, entre outros. Independente do nome, o sistema é o mesmo, trata-se de um post pago, mas não como um anúncio que tem um formato mais compacto, o publieditorial é mais aprofundado, insere a sua empresa numa história, dentro de um contexto, ou seja, valoriza a imagem criando uma reputação.
Como funciona o publieditorial?
Primeiro, a empresa interessada entra em contato com o responsável pelo blog ou site. É preciso acertar alguns detalhes, como a forma de inserção na postagem, ou seja, o que você quer que seja colocado na postagem, pode ser:
– apenas o nome da empresa
– uma campanha que sua empresa queira ou já esteja realizando
– um produto ou serviço específico que você já oferece
– um produto ou serviço específico que será lançado
– uma informação relevante sobre a empresa
Dependendo da inserção é a forma como será feito o publieditorial e o valor dele. O que precisa ser definido também é a natureza do post. Existem casos que a empresa procura o blogueiro e solicita um publieditorial.
Outros casos, o blogueiro tem uma ideia de post para fazer e vê que a sua empresa pode se encaixar nele e te oferece a possibilidade do publieditorial.
Em ambos, o preço também pode variar, pois no primeiro caso será criada uma postagem única e específica para você, no segundo caso, é algo que já está pronto e você vai aproveitar a oportunidade. De qualquer forma, ambos são vantajosos para a sua empresa.
Vantagens de um publieditorial
Público
Primeiramente, você já tem um público formado que terá acesso a sua publicação, são os leitores do blog. Eles estarão lendo uma postagem, como de costume, e no meio do texto encontram a informação sobre a sua empresa, dentro de um contexto que passará credibilidade, confiança e criará reputação para sua empresa.
É claro que o blog estará sempre buscando mais leitores e colocando sua postagem numa posição interessante nos buscadores da internet, afinal, para um blog, aumentar o número de leitores é fundamental.
Segundo, você terá certeza que estará atingindo o público certo, pois são pessoas que se interessaram em ler aquele conteúdo que está vinculado de alguma forma a sua empresa e ao que você está querendo divulgar.
Apresentação e valores da empresa
Anúncios são compactos, postagens de blogs permitem um aprofundamento muito maior sobre a informação que você está querendo transmitir. É possível criar publieditoriais com diferentes abordagens, seja para apresentar um pouco sobre sua empresa, para falar de ações que está desenvolvendo, para divulgar um novo produto, enfim, tem mais espaço para passar ao seu público a imagem e os valores que você deseja.
Fazer um planejamento de publieditoriais publicados com certa frequência ajudará ainda mais a criar e fortalecer a sua reputação.
Vantagens de ter um publieditorial no Central da Lapa
Equipe Especializada
Conosco você encontra uma atenção especial e individualizada para ouvir sua necessidade e criar o publieditorial ideal para você. Atendimento personalizado é justamente um dos nossos maiores diferenciais!
Fazemos um planejamento da sua campanha que pode envolver anúncios, publieditoriais, criação de sites e serviços gráficos, ou seja, o planejamento de uma campanha de comunicação por completo, com conteúdo em texto desenvolvido por jornalistas e escritores freelancers com criatividade para transmitir a mensagem desejada ao seu público-alvo.
Site local com maior número de visitas
O Central da Lapa possui um grande volume de visitas e visualizações mensais, leitores fiéis e trabalha todos os dias para que esse público cresça ainda mais. O número de acessos mensais está em pleno crescimento, atingindo inclusive acessos de pessoas de toda Brasil, pois nosso conteúdo é de alta qualidade!
Melhor custo-benefício
O Central da Lapa possui os valores justos para que sua empresa seja inserida na internet sem prejudicar seu orçamento. Somos extremamentes profissionais no que fazemos e buscamos sempre atingir bons resultados para os nossos clientes, não abrindo mão de oferecer tudo isso por um preço condizente com a realidade local.
fonte: https://www.centraldalapa.com/pagina/publieditorial/