Colegiado para a Colaboração em Segurança Pública, Defesa e Desenvolvimento Nacional é coordenado pelo deputado Capitão Telhada (PP)
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, na tarde desta segunda-feira (10), o evento de lançamento da Frente Parlamentar para a Colaboração em Segurança Pública, Defesa e Desenvolvimento Nacional, que reuniu militares e representantes de associações da indústria bélica. O deputado Capitão Telhada (PP), proponente e coordenador da Frente, defendeu o desenvolvimento de maior independência por parte desta indústria.
“Nós vivemos em um mundo onde as questões de defesa das nações estão em voga. Nós, parlamentares e gestores, temos que ter a responsabilidade de fomentar alguns assuntos de investimento nessa área que vão trazer respaldo, emprego e oportunidades para o Brasil. Precisamos interagir com o Governo do estado e, por que não, com o Governo Federal para trazer prosperidade para a nação”, defendeu Telhada.
País continental
General de divisão e diretor do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (Simde), Luiz Antônio Duizit Brito foi convidado para realizar uma palestra e apresentar dados sobre a indústria bélica nacional e a defesa do território brasileiro. “Nós temos que entender que temos um país continental. Estamos entre as seis nações com maiores potenciais do mundo. Mas, para sermos fortes, precisamos ter tecnologia e indústria de defesa para preservar a história dos nossos antepassados e sustentar nossas posições em diversos organismos internacionais”, afirmou.
Indústria Nacional
Presidente do conselho de administração da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), Luiz Teixeira também foi um dos palestrantes e defendeu a importância da Frente Parlamentar para ampliar a interlocução entre governo e sociedade no tema da indústria bélica nacional e gerar mais empregos na área. “Uma das nossas metas é o alcance da autonomia tecnológica brasileira. Precisamos aumentar os índices de aquisição pela Segurança Pública de itens produzidos no Brasil”, disse Teixeira.
Assista ao evento, na íntegra, na transmissão realizada pela TV Alesp:
Confira a galeria de imagens do evento
As informações são da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.