O Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), participou da 17ª Exposição e Conferência Internacional de Defesa (IDEX 2025) e da 8ª edição da Exposição de Defesa Naval e Segurança Marítima (NAVDEX 2025), realizadas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, de 16 a 20 de fevereiro. O país contou com o “Pavilhão Brasil”, com a presença de onze empresas, além de estandes independentes, da Base Industrial de Defesa (BID). A participação nos eventos objetiva fortalecer os laços bilaterais entre o Brasil e os EAU, contribuindo para o desenvolvimento de uma cooperação mais estreita nos setores de defesa e segurança.
Durante a feira, a comitiva da Seprod visitou estandes, assistiu às demonstrações operacionais e participou de reuniões. Os benefícios dessa participação incluíram a prospecção de novos negócios e a identificação de oportunidades para parcerias com empresas e forças armadas dos EAU e de outros países da região.
Para o Secretário de Produtos de Defesa, Heraldo Luiz Rodrigues, o evento foi uma oportunidade de acompanhar as tendências do mercado e analisar as últimas tecnologias e soluções apresentadas, o que pode identificar oportunidades para o desenvolvimento de novos produtos e serviços. “Além disso, a presença brasileira buscou divulgar a capacidade tecnológica e produtiva da indústria de defesa nacional, fortalecendo a imagem do Brasil como um parceiro confiável no setor”, afirmou.
As informações são da Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa.