A escolha do Brasil reforça a presença do grupo na sétima potência econômica mundial
28 de novembro é um dia para ser lembrado com muito orgulho pela MBDA. O grupo inaugurou oficialmente sua subsidiária no Brasil: a MBDA Brasil.
A MBDA, líder europeia em sistemas de armas complexos, possui um portfólio de soluções de defesa soberana em constante evolução, oferecendo uma gama completa de capacidades decisivas para assegurar a superioridade das Forças Armadas, seja no ar, na terra ou no mar. No Brasil e na América Latina, o grupo está presente nas Forças Armadas há mais de cinco décadas.
A abertura da MBDA Brasil vem reafirmar esse compromisso com o setor de defesa. Baseada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a MBDA Brasil visa fortalecer as parcerias desenvolvidas nos últimos 20 anos com as indústrias nacionais, criando produtos brasileiros para substituir seus produtos europeus.
“Não só queremos fortalecer as parcerias já estabelecidas, como também fomentar novas cooperações tecnológicas com as indústrias brasileiras. O nosso desafio é criar no Brasil um núcleo de engenheiros, trabalhando em colaboração com seus correspondentes na Europa, para trazer tecnologia e aumentar a soberania nacional. Com isso, podemos aprimorar nosso trabalho, oferecendo soluções sob medida para atender a todas as necessidades das Forças Armadas. O Brasil é a sétima potência econômica mundial, e estar no país é de extrema relevância para a MBDA”, enfatizou Patrick de La Revelière, Vice-Presidente da MBDA na América Latina e no Canadá e Presidente da MBDA Brasil.
Sobre MBDA
A MBDA é um grupo multinacional europeu único, líder mundial na área de sistemas de armas complexos, desempenhando um papel fundamental na manutenção da segurança das nações. Criada com o espírito de cooperação internacional, a MBDA e seus mais de 14 mil colaboradores trabalham juntos para apoiar a soberania nacional da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, assim como de seus aliados em todo o mundo.
Como aceleradora de inovações, a MBDA é o único grupo Europeu capaz de projetar e produzir armamentos complexos para atender a toda a gama de requisitos operacionais atuais e futuros das três forças armadas (exército, marinha e aeronáutica). A Airbus (37,5%), BAE Systems (37,5%) e Leonardo (25%) são coproprietárias da MBDA.