O Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) e do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DECTI), participou, de 12 a 14 deste mês, do XI Congresso Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Defesa e Segurança. O evento, realizado em Andaluzia, na Espanha, é promovido anualmente para fomentar o intercâmbio de conhecimentos e experiências e facilitar a cooperação entre os países.
No fórum espanhol, a atividade do Brasil foi marcada pela busca de novas parcerias e a apresentação de projetos de interesse das Forças Armadas, como: sistemas espaciais; tecnologias de informação, comunicações e simulação; defesa cibernética; sociedade, economia e humanidades, além de outras áreas.
Há três anos o Ministério da Defesa é convidado a participar do evento. Desde a primeira vez, em 2022, a pasta abre espaço para a cooperação com a Espanha em ações de ciência, tecnologia e inovação. Em conjunto, os países têm atuado pela viabilidade de pesquisa e desenvolvimento na área de Defesa.
Por Bruna Lima
Fotos: Divulgação
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
As informações são do Ministério da Defesa.