No dia 6 de setembro, ocorreu no Arsenal de Guerra do Rio o encerramento do Estágio de Manutenção de Morteiros para militares de diversas regiões do Brasil. Com a duração de três semanas, o Estágio capacita especialistas em material bélico quanto aos procedimentos de manutenção em 2º e 3º escalão do Morteiro Pesado 120 e do Morteiro Médio 81 mm. O objetivo é uniformizar as condutas de manutenção preventiva e de correção das avarias mais comuns do armamento.
O Estágio de Manutenção de Morteiros resulta do esforço conjunto do Comando Logístico e da Diretoria de Fabricação do Exército. A partir de agora, os militares capacitados atuarão como multiplicadores dos conhecimentos em todas as Regiões Militares, fortalecendo a estrutura logística do Exército quanto à conservação e recuperação de seus armamentos.
Além da capacitação, os estágios de manutenção conduzidos pelos arsenais de guerra do Exército promovem a troca de experiências entre especialistas em material bélico e fortalece as redes de colaboração entre engenheiros, técnicos, equipes de fabricação e combatentes que operam o armamento. A iniciativa contribui, ainda, para fomentar a cultura de manutenção, essencial para o melhor aproveitamento da vida útil e eficácia dos morteiros.
Familiares e amigos prestigiaram a cerimônia de encerramento do Estágio.