A cooperação preserva o procedimento de trabalho conjunto entre órgãos da União
O Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral de Apoio (COMGAP), Major-Brigadeiro do Ar José Madureira Junior, assinou, no dia 23/08, o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) em parceria com a Polícia Federal (PF).
O Acordo é uma união disciplinar de atividades e ações para aprimorar a Cooperação Técnica e logística, através de serviços, recursos e meios necessários ao desenvolvimento e à execução das atividades de apoio estabelecidas, como por exemplo equipe especializada.
Com abrangência nacional, a Cooperação reafirma o procedimento de trabalho conjunto entre órgãos da União onde cada instituição designará servidores responsáveis para gerenciar a parceria e zelar por seu fiel cumprimento: coordenar, organizar, articular, acompanhar monitorar e supervisionar as ações que serão tomadas para o cumprimento do objeto do Acordo de Cooperação Técnica, que tem validade de cinco anos, e pode ser prorrogado mediante a celebração de aditivo.
Para o Chefe do Estado-Maior, Major-Brigadeiro do Ar Madureira, o acordo ressalta o compromisso do COMGAP em construir um relacionamento duradouro visando avançar em pesquisas e apoio logístico. “A junção entre o COMGAP e a Polícia Federal é essencial para promover o desenvolvimento logístico e tecnológico em diversas áreas. Desta forma, reafirmamos o compromisso institucional frente ao COMGAP e a Policia Federal”, destacou.
Clique aqui e confira o documento na íntegra.
Foto: COMGAP
As informações são da Força Aérea Brasileira.