O Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, acompanhado do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, presidiu a cerimônia alusiva aos 151 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, o Patrono da Aeronáutica Brasileira. A solenidade militar foi realizada nesta segunda-feira (29), no Centro de Operações Espaciais (Cope), em Brasília (DF). .
Na ocasião, 200 pessoas foram agraciadas com a medalha “Mérito Santos Dumont”. A insígnia foi concedida a personalidades civis e militares, incluindo representantes da pasta. Entre os homenageados estavam aqueles que contribuíram para as campanhas “Todos Unidos Pelo Sul” e “Operação Taquari 2”, ambas voltadas para levar ajuda humanitária às populações do Rio Grande do Sul afetadas por enchentes neste ano.
Pai da aviação – Os 151 anos de Santos Dumont, celebrados em 20 de julho, rememoram a vida, as obras e os valores do homem que deu asas à humanidade. Herói da engenhosidade, ele realizou o voo do aparelho mais pesado do que o ar em 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris.
Por Bruna Lima
As informações são do Ministério da Defesa.