Na FIDAE, a feira aeronáutica líder na América Latina e no Caribe, os Estados Unidos celebraram a sua presença ininterrupta com uma cerimônia de abertura no Hall C na terça-feira, reportou o Aviacionline, direto de Santiago.
Tom Kallman, presidente e CEO da Kallman Worldwide, a empresa que administra o Pavilhão Americano, destacou a singularidade da FIDAE por ser a única exposição aeronáutica do mundo pertencente e gerida por uma Força Aérea.
Ele também comemorou os 200 anos de relações diplomáticas entre o Chile e os Estados Unidos, marcando o aniversário com bolsas de estudo para quatro estudantes chilenos e uma professora participarem do Space Camp com jovens de outros dez países.
A embaixadora dos EUA no Chile, Bernadette M. Meehan, afirmou que o foco deste ano é a colaboração em tecnologia espacial, com a expectativa de avançar acordos que impulsionem a indústria na região. Ela destacou a presença de mais de 80 empresas americanas na feira, demonstrando o comprometimento dos EUA com a parceria com o Chile.
Outras autoridades militares dos EUA também estiveram presentes, incluindo o Comandante da 12ª Força Aérea do Sul dos EUA, General da Força Aérea Evan L. Pettus, que expressou a esperança de ter muitas reuniões produtivas com autoridades chilenas e de outros países.
O Tenente-General Máximo Venegas, Comandante do Comando Logístico da Força Aérea do Chile e presidente da FIDAE 2024, agradeceu a presença dos EUA na feira, desejando-lhes um “grande sucesso”.
As informações são do site Aeroin.