M
Logo Portal da BIDS

© 2024 CityPubli

Logo Portal da BIDS
Logo Portal da BIDS

NOTÍCIAS

Novas vozes na Defesa: programação especial destaca lideranças femininas na Mostra BID Brasil 2024

ABIMDE promove debate sobre desafios e oportunidades para a Base Industrial de Defesa e Segurança A Mostra BID Brasil, maior vitrine da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) nacional, inova em sua 8ª edição com uma programação que destaca a participação...

Fundação Conselho Espanha-Brasil discute parcerias com presidente da CREDN

Lucas Redecker foi recebido na Casa de América, em Madri, por alguns dos principais executivos espanhóis com investimentos no Brasil. Na oportunidade, defendeu o fortalecimento das relações bilaterais e discorreu sobre o potencial estratégico do Brasil O patronato da...

Taurus comemora 85 anos com sólida eficiência operacional e capacidade de inovação

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e maior vendedora de armas leves do mundo, completa 85 anos de história, um marco significativo alcançado por poucas empresas no Brasil.  A fabricante, que começou em Porto Alegre, no ano de 1939, às vésperas da Segunda Guerra...

SEPROD participa de Encontro Estratégico no Leste Asiático

Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro de 2024, em Bangkok, Tailândia, e de 4 a 6 de novembro de 2024, em Tóquio, Japão, a Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) marcou presença no Encontro dos Setores de Promoção Comercial (SECOMs), Setores de Ciência,...

SAFRAN participa do II SITDRONE AIRE & ESPACIO 2024

O II SITDRONE AIRE & ESPACIO acontece até o próximo domingo, 24 de novembro, na Base Aérea de Las Palmas, em Santiago de Surco - Lima (Peru). É uma plataforma dinâmica que conecta líderes nos setores de tecnologia em satélite, drone e aviação, para demonstrar...

Parceria Brasil-China: visita do presidente Xi Jinping reforça cooperação em ciência, tecnologia e inovação

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação assinou cinco memorandos para fortalecer parcerias nas áreas de inteligência artificial, agricultura familiar, indústria fotovoltaica, tecnologia nuclear e Fonte de Luz Síncrotron Em uma cerimônia realizada no Palácio do...

MDIC e governo da China reforçam parceria estratégica para promoção da indústria, de pequenas empresas e do desenvolvimento sustentável

Documentos de entendimento foram assinados nesta quarta-feira (20) por autoridades dos dois países, durante visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e órgãos públicos do governo da...

20 anos da Amazônia Azul: o mar que gera emprego e crescimento econômico

Mais de 20 milhões de brasileiros estão envolvidos direta ou indiretamente com atividades ligadas ao mar No Brasil, setores econômicos tradicionais, como o agronegócio, recebem amplo reconhecimento devido à sua importância para o emprego e a balança comercial. No...

FAB ativa operação para lançamento de foguetes no Rio Grande do Norte

Dividida em duas fases, a Operação Potiguar busca a autonomia do Brasil na atividade A Força Aérea Brasileira (FAB) vai enviar, no dia 29/11, um foguete suborbital ao espaço. Durante a Operação Potiguar, ativada na segunda-feira (18/11), um veículo de sondagem será...

Airbus entrega primeiro H145M dos 82 negociados com as Forças Armadas alemãs

Menos de um ano após a assinatura do contrato, a Airbus Helicopters entregou, em suas instalações de Donauwörth, o primeiro H145M dos 82 encomendados pela Alemanha. As Forças Armadas Alemãs (chamadas Bundeswehr) nomearam os novos H145M de "Leichter Kampfhubschrauber"...

O Centro de Comunicação Social do Exército lançou a Campanha Anual do Exército Brasileiro durante a solenidade de comemoração dos 43 anos do CCOMSEx.

O formato da campanha é inédito e substituiu as tradicionais campanhas dos dias do Exército e do Soldado. O objetivo é uma divulgação perene das entregas da Força Terrestre durante todo o ano e não apenas com foco nas datas magnas, que serão destacadas com produtos de comunicação social específicos.

O Exército Brasileiro é uma Instituição de Estado fundamentada em fortes e imutáveis valores. Além de ter orgulho de sua história, permanece em constante preparo e modernização – sempre comprometido com a nação. Atenta à legalidade, a Força entende que a população tem o direito de saber quais são as entregas do seu Exército. Por isso, o CCOMSEx lança a campanha com o título: “Exército Brasileiro: Sempre Pronto – Preparado para o Futuro”.

“A campanha mostra que a Instituição está pronta para os desafios da atualidade, em permanente condição de prontidão, sempre realizando imprescindíveis entregas à sociedade e preparada para as adversidades do futuro, mercê de sua capacidade operacional e de inovação, de sua tecnologia e de seus recursos humanos”, destacou o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, General de Divisão Alcides Valeriano de Faria Junior. “Os desafios do futuro podem ser muitos, mas estamos preparados para enfrentá-los, alicerçados em nossos valores e guiados pelo compromisso inabalável com nossa missão constitucional”, completou o general.

Para marcar a Campanha inédita, foi pensada uma proposta diferente. As atividades do Exército Brasileiro foram mostradas como produtos para indicar que não basta ir a um supermercado para comprar entregas como Defesa e Desenvolvimento Nacional e Segurança, por exemplo.

Com o período de veiculação programado até fevereiro de 2025, a campanha conta com anúncios para TV, rádio, produtos gráficos e postagens para as mídias sociais.

 

 

Translate»