M
Logo Portal da BIDS

© 2024 CityPubli

Logo Portal da BIDS
Logo Portal da BIDS

NOTÍCIAS

SIATT e Marinha assinam contrato para Compartilhamento da Tecnologia do MANSUP

A SIATT e a Marinha do Brasil, por intermédio da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha, assinaram contrato para o compartilhamento de tecnologia do sistema de armamento do MANSUP (Míssil Antinavio Nacional de Superfície). O acordo permite que a empresa, mediante...

8 de maio de 2024 – 79 anos do Dia da Vitória

“A paz queremos com fervor. A guerra só nos causa dor. Porém, se a Pátria amada for um dia ultrajada, lutaremos sem temor”. (trecho da Canção do Exército) O trecho da Canção do Exército em destaque revela o ímpeto dos bravos militares brasileiros, homens e mulheres...

AMAZUL está presente na INAC 2024

A AMAZUL anuncia sua participação na INAC 2024 (XI International Nuclear Atlantic Conference), o principal evento da área nuclear na América do Sul. Trabalhos técnicos submetidos por 18 profissionais da AMAZUL foram selecionados para a INAC 2024, que acontece esta...

Marinha envia maior navio de guerra da América Latina para apoiar população gaúcha

Apoio contará com embarcações, equipamentos, combustível, mantimentos, água e diversos profissionais da área de saúde A Marinha do Brasil (MB) enviará, nesta quarta-feira (08), o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, maior navio da Força Naval, para Rio...

Estação de Telecomunicações Aeronáuticas é instalada em Porto Alegre

O AFIS Taquari fará o controle de tráfego aéreo dos helicópteros de resgate que atuam na região A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Segundo e do Quarto Esquadrões do Primeiro Grupo de Comunicações e Controle (2º GCC e 4º GCC), Esquadrões Aranha e Mangrulho,...

Brasil e Estados Unidos planejam exercício de defesa química, biológica, radiológica e nuclear

No período de 29 de abril a 1º de maio de 2024, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear recebeu uma comitiva de militares especializados do 2° e do 24° Grupamento de Apoio Civil contra Armas de Destruição em Massa da Guarda Nacional de Nova...

DECEA isenta de tarifas de navegação aérea voos humanitários ao Rio Grande do Sul

Aeronaves que prestam auxílio à calamidade na região terão 100% de isenção nas cobranças A Força Aérea Brasileira, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), decidiu pela isenção das tarifas de navegação aérea para aeronaves envolvidas com o...

Mac Jee apresenta o melhor da indústria de defesa brasileira na Ásia

A empresa brasileira de defesa Mac Jee destaca mais uma vez toda a excelência, segurança e inovação da indústria brasileira de defesa no cenário internacional durante a DSA - Defense Services Asia, até 9 de maio, em Kuala Lumpur, na Malásia. A DSA é o evento mais...

ABIMDE participa do V Seminário de Estudos do Poder Aeroespacial

Evento destacou o impacto da política de inovação da UNIFA A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) participou do V Seminário de Estudos do Poder Aeroespacial, nos dias 2 e 3 de maio, na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no...

Chuvas no RS: Com 46 mil vidas salvas, ministro José Mucio diz que “disponibilidade das Forças Armadas no resgate de vida é absoluta”

O trabalho integrado de militares e civis no auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul resultou, até o momento, no resgate de 46 mil vidas. Com um contingente de 3.400 militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, além de 15 helicópteros, um avião de...

O Centro de Comunicação Social do Exército lançou a Campanha Anual do Exército Brasileiro durante a solenidade de comemoração dos 43 anos do CCOMSEx.

O formato da campanha é inédito e substituiu as tradicionais campanhas dos dias do Exército e do Soldado. O objetivo é uma divulgação perene das entregas da Força Terrestre durante todo o ano e não apenas com foco nas datas magnas, que serão destacadas com produtos de comunicação social específicos.

O Exército Brasileiro é uma Instituição de Estado fundamentada em fortes e imutáveis valores. Além de ter orgulho de sua história, permanece em constante preparo e modernização – sempre comprometido com a nação. Atenta à legalidade, a Força entende que a população tem o direito de saber quais são as entregas do seu Exército. Por isso, o CCOMSEx lança a campanha com o título: “Exército Brasileiro: Sempre Pronto – Preparado para o Futuro”.

“A campanha mostra que a Instituição está pronta para os desafios da atualidade, em permanente condição de prontidão, sempre realizando imprescindíveis entregas à sociedade e preparada para as adversidades do futuro, mercê de sua capacidade operacional e de inovação, de sua tecnologia e de seus recursos humanos”, destacou o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, General de Divisão Alcides Valeriano de Faria Junior. “Os desafios do futuro podem ser muitos, mas estamos preparados para enfrentá-los, alicerçados em nossos valores e guiados pelo compromisso inabalável com nossa missão constitucional”, completou o general.

Para marcar a Campanha inédita, foi pensada uma proposta diferente. As atividades do Exército Brasileiro foram mostradas como produtos para indicar que não basta ir a um supermercado para comprar entregas como Defesa e Desenvolvimento Nacional e Segurança, por exemplo.

Com o período de veiculação programado até fevereiro de 2025, a campanha conta com anúncios para TV, rádio, produtos gráficos e postagens para as mídias sociais.

 

 

Translate»