Entre os dias 14 e 26 de março, uma comitiva do Exército Brasileiro (EB), comandada pelo general-de-brigada Marcelo Rocha Lima, chefe do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), e compostas por mais três militares, estará em visita à República da Índia para conhecer algumas das industrias de defesa do país.
Dentre as empresas já visitadas se encontra a Bharat Eletronic Limited (BEL), localizada na cidade de Bangalore e fabricante de produtos de defesa cibernética, monitoramento de fronteiras, comunicações e defesa antiaérea, como o sistema Akash, que esta sendo oferecido no âmbito do projeto de aquisição do sistema de artilharia antiaérea de média altura do Programa Estratégico do Exército Defesa Antiaérea (Prg EE DAAe).
Outra empresa já visitada foi a Tata Advanced Systems, especializada na fabricação de viaturas blindadas de combate, caminhões militares, sensores, sistemas de comando e controle e optrônicos.
Em ambas, foram discutidos, entre outros assuntos, a possibilidade de parceria das empresas indianas com a Base Industrial de Defesa (BID) brasileira.
As informações são da Revista Tecnologia & Defesa.