Ações visam inibir a prática de ilícitos nas proximidades da Ilha Braço Forte (RJ)
A Operação “Lais de Guia”, a GLO do Mar, intensificou hoje (22) as ações de patrulhamento na Baía de Guanabara, incluindo a Ilha Braço Forte e regiões adjacentes, no Rio de Janeiro (RJ).
As ações tiveram como finalidade manter o patrulhamento na região, realizar inspeção naval e inibir a prática de ilícitos. Na ocasião, foram utilizados o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Amazonas”, o Aviso de Patrulha (AviPa) “Anequim”, uma lancha DGS Tigre, uma lancha LAEP, o emprego de equipe de cães de faro, além de drone para mapeamento local.
No quarto mês de atuação e empregando cerca de 1900 militares, a Operação vem se destacando pelas atividades preventivas e pelo fortalecimento das ações que desarticulam o crime organizado e o tráfico de drogas e armas.
A Operação reforça, ainda, a importância da colaboração interagências para alcançar os resultados desejados e prevenir as atividades ilícitas nas regiões portuárias definidas pelo Decreto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
A população pode colaborar com a atuação dos militares repassando informações que auxiliem em novas apreensões, por meio dos canais de DISQUE DENÚNCIA: no estado de São Paulo pelo número 181 e no Rio de Janeiro pelo número 2253-1177. As denúncias são recebidas 24 horas por dia, todos os dias da semana.
As informações são da Agência Marinha de Notícias.