Confraternização reuniu associações, entidades de governo e convidados
No início de dezembro, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) participou de um almoço de confraternização da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, em São Paulo, representada por seu diretor-executivo, coronel Armando Lemos.
Na abertura, o Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, Gino Paulucci Jr., falou sobre a importância que a indústria, em especial a de Máquinas e Equipamentos, tem para o desenvolvimento sustentável do país.
“O Brasil tem tudo para avançar com a tão necessária reindustrialização, devendo para isso, focar na manutenção de um ambiente macroeconômico favorável ao investimento, com inflação controlada, redução das taxas de juros, equilíbrio nos gastos públicos, eliminação do Custo Brasil e aprovação das reformas estruturantes necessárias”, destacou.
Um dos convidados, o Deputado Federal e presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ), Vitor Lippi, reforçou que a mais importante reforma do estado brasileiro é a Reforma Tributária, inclusive para impulsionar a reindustrialização do Brasil.
“Estamos próximos de aprová-la mesmo que demore alguns anos para entrar em vigor, mas a etapa mais importante, que é a mudança da Constituição Brasileira, estamos próximos de conseguir”, defendeu.
O Diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, José Luís Pinho Gordon, disse que a agenda industrial é uma prioridade do governo.
“Ressalto alguns pontos importantes que já estão acontecendo para o setor, como os R$60 bilhões para inovação e digitalização, a maior soma de recursos alocada para a agenda de inovação na história do país com a menor taxa de juros”, destacou.
A ABIMDE tem participado ativamente desta agenda de discussões com a ABIMAQ. Recentemente, por exemplo, as duas entidades realizaram uma Rodada de Negócios da Câmara Setorial de Máquinas e Componentes do Setor de Defesa e Segurança (CSDS).
“Nossa parceria com a ABIMAQ em prol da indústria e, em particular, da base industrial de defesa e segurança tem sido efetiva, principalmente, em questões que afetam o mercado. Com esta coparticipação temos empreendido ações em conjunto, como as questões que detalhamos para a reforma tributária, que foi bastante positiva para o setor,” comentou.
Com informações da ABIMAQ.