O objetivo é criar oportunidades de interação e compartilhamento de ideias
Na última semana, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) participou de uma reunião na sede da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), em São Paulo.
A ABIT representa o setor têxtil e de confecção brasileiro, são mais de 24,6 mil empresas instaladas em todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,3 milhão de trabalhadores.
Entre suas atividades está a estruturação e coordenação de comissões setoriais, criando oportunidades para que as empresas possam interagir, compartilhar ideias e debater sobre as questões mais relevantes para o seu progresso.
Um destes Comitês Setoriais é destinado às Roupas Profissionais, que engloba tanto confecções de uniformes, como tecelagens e empresas fornecedoras de insumos (linhas, aviamentos) para este tipo de produto.
A ABIMDE, que tem entre suas associadas empresas que produzem vestimentas profissionais para o campo da defesa, como colete balístico, fardamento e trajes de proteção, foi convidada a fazer parte deste comitê. A associação elogiou a iniciativa da ABIT por reunir profissionais e empresas na busca pelas necessidades do setor.
O objetivo é promover a competitividade entre as empresas do ramo têxtil, bem como agregar valor aos produtos confeccionados para uniformes e, principalmente, fardamentos para as Forças Armadas e forças de segurança.
00O diretor-executivo da ABIMDE, coronel Armando Lemos, participou da reunião representando as associadas do setor. “Para nós é uma satisfação participar de debates e discussões que contribuam com a nossa indústria de defesa e, neste caso, para o setor têxtil”, detalhou.
O coronel Lemos lembrou ainda que uma das missões da ABIMDE é participar ativamente de todas as fases dos produtos e serviços de suas associadas valorizando as empresas nacionais dentro do território nacional.