Na edição DSEI 2023, que aconteceu de 12 a 15 de setembro, no Centro de Convenções ExCeL London, em Londres, participaram mais de 2.800 fornecedores de defesa e segurança, incluindo os principais fabricantes do setor, e mais de 230 novos expositores.
As soluções brasileiras de segurança e defesa foram apresentadas no Pavilhão Brasil, que foi representado por doze empresas. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas:
A NEGER é uma empresa de base tecnológica, que atua nas áreas de engenharia de telecomunicações, acesso à internet, comunicações móveis e sistemas de defesa e segurança pública. A empresa especializou-se no segmento de telecomunicações destinadas às áreas rurais e regiões distantes dos centros urbanos, sendo responsável pelo desenvolvimento do Projeto RuralMAX® Amazônia, que leva acessos de voz e Internet a regiões remotas da Amazônia.
A NEGER investirá nos próximos anos em projetos de pesquisa e desenvolvimento, através de recursos próprios e fontes de financiamento públicas e privadas, além de parceria com agências de fomento. O objetivo destes projetos é desenvolver tecnologias inovadoras e com alto grau de ineditismo para aplicações de interesse nacional, que vão desde produtos para área de defesa e segurança até sistemas de acesso à internet para regiões remotas na Amazônia.
O Projeto Plataforma Brasileira de Bloqueio de Comunicações, destinado a área de defesa e segurança pública, por exemplo, tem o objetivo de desenvolver sistemas e engenharia de radiofrequência para bloqueio de serviços de telecomunicações em áreas de segurança e aplicações militares. A Plataforma já foi certificada pela ANATEL e está em operação em diversas unidades prisionais e áreas de segurança do país.