O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) recebeu, no dia 08/05, a visita de uma comitiva do Colégio Interamericano de Defesa (CID) – Turma 62. A Instituição tem sede em Washington, nos Estados Unidos, e é especializada na formação de mestres em Ciências de Defesa e Segurança Interamericana.
A visita iniciou no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com as boas-vindas do Chefe do Subdepartamento de Administração do DCTA, Brigadeiro do Ar Alexandre Daniel Pinheiro da Silva. O grupo, formado por 120 pessoas, contou com a presença do Major-General dos Estados Unidos, James E. Taylor; do General de Brigada do Brasil, Carlos Eduardo Barbosa da Costa; e do General de Brigada do México, Jorge Ramirez Zuniga; além de demais Oficiais-Generais e autoridades.
Durante a manhã, o grupo participou da palestra institucional com o Chefe do Escritório Corporativo de Gerenciamento de Projetos do DCTA, Coronel Aviador Manuel Antônio de La Sagra Fagundes Pérez. “A visita do CID foi uma excelente oportunidade para discutir pontos importantes sobre o modelo da Tríplice Hélice, que consiste na inter-relação de três elementos: as empresas, as universidades e o governo, pilares que servem como impulsionadores da inovação. A participação do DCTA, e especificamente do ITA, é fundamental para a implantação desse modelo, que impacta não somente no desenvolvimento industrial, mas também no desenvolvimento econômico e social de um país”, destacou o Oficial.
Para o Vice-Diretor do Colégio, General de Brigada Carlos Eduardo, a passagem pelo DCTA gerará grandes frutos à Organização. “Ao mostrar um pouco da excelência brasileira, fruto da Tríplice Hélice, tenho certeza que as Forças Armadas Brasileiras expandiram seu potencial de colaboração e cooperação com as nações amigas do nosso hemisfério ocidental”, concluiu.
Em continuidade à programação, a comitiva realizou uma visita institucional às instalações da EMBRAER.
As informações são da Força Aérea Brasileira.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança