O Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha do Brasil participou, na semana de 10 a 14 de abril, da 13ª edição da LAAD Defence & Security. O Setor apresentou aos participantes do evento a capacidade do desenvolvimento de sistemas e equipamentos de Defesa e de domínio de tecnologias autóctones. Uma das parcerias firmadas foi com a DGS.
Na oportunidade, o Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ) e a Empresa de construção naval DGS Industrial Ltda. assinaram um acordo de parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), que tem como objetivo promover estudos e análises de conceitos técnicos e operacionais, relativos a embarcações autônomas e remotamente controladas, agregando conhecimento ao Projeto do Veículo de Superfície Não Tripulado (VSNT), em execução no Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV).
A assinatura de acordo da MB com a DGS agregará conhecimento ao projeto do Veículo de Superfície Não Tripulado
O Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, recebeu, em Itaguaí, nos dias 10 e 13, respectivamente, uma delegação de parlamentares franceses e uma comitiva argentina, liderada pelo Ministro da Defesa daquele País.
Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura e a capacidade industrial existente no Complexo Naval de Itaguaí (CNI), local onde será construído o primeiro Submarino Convencionalmente Armado com Propulsão Nuclear (SCPN) brasileiro.
No dia 12, outras comitivas de Representantes das Marinhas dos EUA, Índia, Indonésia e Paquistão puderam visitar o Estaleiro de Construção e a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, localizados no CNI.
As informações são da Agência Marinha de Notícias.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança