Na manhã do dia 6 de fevereiro, o módulo logístico composto pelo Empurrador Manaós e as Balsas Parnaíba e Aracoara desatracou do porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), com destino à guarnição de Tabatinga-AM. A tripulação contou com a presença pioneira da Terceiro-Sargento Góis, a primeira Navegadora Fluvial da história do Exército Brasileiro.
Com a mudança da sistemática de ensino, militares do seguimento feminino começaram a integrar o quadro de alunos na Escola de Sargentos de Logística (EsLog), o que possibilitou a adaptação de cursos e estágios nos Centro de Instrução do Exército.
A missão consiste no transporte de suprimentos de diversas classes pelo Eixo Solimões, percorrendo mais de 3200 Km, nos trechos de ida e volta. A atividade, com foco em atender as guarnições de Tefé e Tabatinga, realiza a sustentação logística daquelas organizações militares, objetivando o aumento do poder de combate e manutenção da nossa soberania na fronteira amazônica do país.
O Comandante do CECMA, Tenente-coronel Charles Davidson Soares Bitencourt, acompanhou a saída da tripulação.
As informações são do Exército Brasileiro.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança