O Ministério da Defesa (MD), por intermédio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), participa da 27ª Conferência dos Estados-Partes da Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas. O evento teve início no último dia 28 de novembro e segue até amanhã (2), no World Forum de Haia, na Holanda.
Nessa edição, a SEPROD enviou um representante do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DECTI) para tratar de temas de interesse da Defesa brasileira. O proposito assim, é subsidiar ações relacionadas à Ciência, à Tecnologia e à Inovação (CT&I) desenvolvidas em institutos especializados do MD, das Forças Armadas e da Base Industrial de Defesa nacional.
A Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas foi assinada em Paris, em 13 de janeiro de 1993, com o objetivo de impedir o desenvolvimento, a produção, a estocagem e o uso de armas químicas, além de fomentar a segurança e a estabilidade internacional; o desarmamento geral e completo; e o desenvolvimento econômico global. A conferência, realizada anualmente, conta com os 193 representantes dos Estados-Membros da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ).
As informações são do Ministério da Defesa.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança