O Comando Militar do Planalto (CMP) realizou, nos dias 8 e 9 de novembro, a 4ª fase do Programa Adjunto de Comando: Passado, Presente e Futuro, que tem a finalidade de compreender e produzir conhecimento sobre a atuação do cargo do adjunto de comando no Exército Brasileiro, a fim de promover uma reflexão sobre as suas atribuições nos dias atuais, além de debater e construir projeções futuras relacionadas à sua presença e relevância nas rotinas das organizações militares.
Participaram do evento todos os adjuntos de comando das organizações militares diretamente subordinadas ao CMP e organizações militares vinculadas, adjuntos de comando da guarnição de Brasília, incluindo o Adjunto de Comando do Comandante do Exército, Subtenente Donato, além de Suboficiais-Mor da Marinha do Brasil e do Graduado-Master da Força Aérea Brasileira, que exercem funções similares ao adjunto de comando em suas respectivas Forças.
Durante o encerramento da atividade, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes, realizou a entrega de um exemplar do sabre Sargento Max Wolf Filho para cada organização militar participante do programa. O objeto simbólico ficará sob a guarda dos adjuntos de comando. “Esse sabre representa a coragem, abnegação e disciplina demonstrados pelos nossos heróis da Força Expedicionária Brasileira, em especial o Sargento Max Wolf Filho. É esse espírito que queremos cultuar, mantendo vivos os valores e tradições do Exército Brasileiro”, afirmou o Adjunto de Comando do CMP, Sargento Raphael Henrique Estevão.
As informações são do Exército Brasileiro.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança