O Hospital de Guarnição de Tabatinga se prepara para oferecer aos seus usuários a opção de cirurgia por vídeo. O procedimento avançado, conhecido como cirurgia por videolaparoscopia, é inédito na região do Alto Solimões. Por ser considerada uma cirurgia menos invasiva, traz vantagens como menos dor pós-operatória, menores riscos de infecção, melhores resultados estéticos, menor tempo de recuperação e menor tempo de permanência hospitalar.
O recém-inaugurado Centro Cirúrgico e Obstétrico do Hospital passou por uma completa modernização do seu parque de equipamentos médico-cirúrgicos, com tecnologia de última geração, incluindo uma torre de vídeo e instrumental necessário para a realização de cirurgias por vídeo.
No momento, toda a equipe de saúde envolvida no Centro Cirúrgico e Obstétrico e na Central de Material Esterilizado passam por instrução de capacitação para a rotina do novo procedimento. O Primeiro-Tenente Bassani, médico-cirurgião responsável pela videolaparoscopia, destacou: “O Hospital de Tabatinga passa a oferecer este procedimento de ponta, antes disponível apenas em grandes centros. Quem ganha com esse esforço são os nossos pacientes.”
O Hospital de Guarnição de Tabatinga vem se modernizando e melhorando sua capacidade de atendimento para bem cumprir a sua missão em prol da família militar e da população civil do Alto Solimões.
As informações são do Exército Brasileiro.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança