Graças às tecnologias de hardware e software de última geração, desenvolvidas através de investimentos contínuos em domínios-chave, como Inteligência Artificial, sistemas autônomos, processamento de dados e gerenciamento de informações, o sistema DSS-IRST é capaz de detectar e rastrear automaticamente alvos simétricos e assimétricos para a proteção de unidades navais modernas.
A Leonardo lançou seu novo sistema eletro-óptico que protege os ativos navais de múltiplas ameaças, o DSS-IRST (Distributed Static Staring-InfraRed Search and Tracking System), com capacidades e desempenho de última geração para lidar com ameaças múltiplas.
Além de cumprir os requisitos de um sistema IRST tradicional, a arquitetura modular do novo produto da Leonardo permite uma cobertura real de 360° através do posicionamento de quatro Unidades de Cabeça de Busca estáticas mecanicamente estabilizadas. Leves e compactas, esses SHUs oferecem desempenho de alta resolução, juntamente com um alcance azimutal de 90° cada. O IRST de nova geração também está equipado com três unidades adicionais eletro-ópticas (EO), Unidades Direcionais (DHUs) para a confirmação de traços adquiridos – elemento que permite ao sistema minimizar a Taxa de Falsos Alarmes, identificar alvos e fornecer medição ativa e passiva de sua distância.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança