Em solenidade realizada nessa segunda-feira (12/09), em Brasília (DF), o Major-Brigadeiro do Ar Jefferson Cesar Darolt passou o Cargo de Vice-Secretário da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) ao Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva. A cerimônia foi presidida pelo Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, que foi recebido pelo Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert.
Estiveram presentes o Presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, o Secretário de Orçamento e Organização Institucional do Ministério da Defesa, José Roberto de Moraes Rego Paiva Fernandes Júnior, e Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Exército Brasileiro (EB), além de Comandantes, Chefes e Diretores de demais Organizações Militares (OM), dentre outros convidados.
Após o ato de transmissão de cargo, o Major-Brigadeiro Darolt discursou e lembrou da sua jornada na SEFA como Vice-Secretário. “Para cumprir essa missão, nada se faz sozinho: tive o incondicional apoio de 96 militares do efetivo da SEFA. A todos os militares, muitíssimo obrigado. Agradeço inicialmente a Deus, por ter me dado saúde, conhecimento e discernimento: Até aqui me ajudou o Senhor”, declarou.
E agradeceu, ainda, ao Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, pela confiança. “Por fim, dirijo-me ao Major-Brigadeiro Aurélio, que há quatro anos e meio recebeu-me na SEFA, e a quem, hoje, entrego a vice-chefia desta secretaria, com a peculiaridade de ser o primeiro Oficial Intendente a ocupar esse cargo. Desejo-lhe, meu amigo, muita sorte, pois competência você tem de sobra. O time que coordenará é excelente”, finalizou.
Durante a cerimônia, o Secretário da SEFA, Tenente-Brigadeiro Neubert citou a frase que simboliza a essência da missão da Organização Militar: “Prover o apoio administrativo e financeiro para a Força Aérea. Cumprir a missão”, falando ainda sobre comprometimento e servir. “É prover o apoio ao combatente, onde se fizer necessário, a qualquer hora, para o cumprimento da atividade-fim da Força Aérea Brasileira. Para tanto, é necessário que haja comprometimento, que representa o nível de compromisso de uma pessoa em relação a algo ou alguém”, destacou.
“Ao Major-Brigadeiro Aurélio tenho a grata satisfação de recebê-lo novamente nesta casa. Um Oficial-General Intendente, do último posto, assume o cargo de Vice-Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica. Esta é mais uma demonstração de seu reconhecimento pela FAB o que evidencia nossa plena confiança na sua capacidade profissional”, completou.
O Major-Brigadeiro Aurélio falou sobre os desafios e a volta para a Força Aérea. “Primeiramente, é uma satisfação muito grande retornar a FAB, assumindo um cargo inédito para um Oficial-General Intendente e na história da SEFA e do Comando da Aeronáutica. Os desafios são grandes, acabei de passar a Direção do Departamento de Financiamento, Economia e Defesa do Ministério da Defesa. Estive fora da FAB por 16 meses e, nesse período, como a Força Aérea é muito dinâmica, alguns conceitos mudaram, então vou ter que me adaptar e estudar para enfrentar os desafios. Estou muito motivado e alegre com essa oportunidade que o Comandante da Aeronáutica me confiou, pretendo honrá-la. Finalizar meu tempo de serviço ativo dentro da FAB, depois de 41 anos, me faz sentir ainda mais motivado para os desafios que virão”, declarou.
As informações são da Força Aérea Brasileira.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança