M
Logo Portal da BIDS

© 2024 CityPubli

Logo Portal da BIDS
Logo Portal da BIDS

NOTÍCIAS

Brasil e Estados Unidos planejam exercício de defesa química, biológica, radiológica e nuclear

No período de 29 de abril a 1º de maio de 2024, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear recebeu uma comitiva de militares especializados do 2° e do 24° Grupamento de Apoio Civil contra Armas de Destruição em Massa da Guarda Nacional de Nova...

DECEA isenta de tarifas de navegação aérea voos humanitários ao Rio Grande do Sul

Aeronaves que prestam auxílio à calamidade na região terão 100% de isenção nas cobranças A Força Aérea Brasileira, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), decidiu pela isenção das tarifas de navegação aérea para aeronaves envolvidas com o...

Mac Jee apresenta o melhor da indústria de defesa brasileira na Ásia

A empresa brasileira de defesa Mac Jee destaca mais uma vez toda a excelência, segurança e inovação da indústria brasileira de defesa no cenário internacional durante a DSA - Defense Services Asia, até 9 de maio, em Kuala Lumpur, na Malásia. A DSA é o evento mais...

ABIMDE participa do V Seminário de Estudos do Poder Aeroespacial

Evento destacou o impacto da política de inovação da UNIFA A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) participou do V Seminário de Estudos do Poder Aeroespacial, nos dias 2 e 3 de maio, na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no...

Chuvas no RS: Com 46 mil vidas salvas, ministro José Mucio diz que “disponibilidade das Forças Armadas no resgate de vida é absoluta”

O trabalho integrado de militares e civis no auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul resultou, até o momento, no resgate de 46 mil vidas. Com um contingente de 3.400 militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, além de 15 helicópteros, um avião de...

O Brasil está representado na Defence Service Asia

ABIMDE coordena o estande brasileiro em evento estratégico que acontece na Malásia A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está...

Operações de importação serão migradas para o Portal Único de Comércio Exterior

Mudança trará evoluções em relação ao sistema Siscomex LI/DI, que será desligado após conclusão do cronograma de implementação A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Secex/MDIC) e a Receita Federal informam...

Organização Marítima Internacional amplia debate sobre segurança ambiental nos mares

Secretário-Geral da IMO participou de seminário no Brasil sobre redução da emissão de gases de efeito estufa por navios A Organização Marítima Internacional – International Maritime Organization (IMO) – agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU), que...

GLO completa seis meses de Operação

A Operação já soma mais de 300 mil revistas pessoais e mais de 60 pessoas detidas Desde que a Operação Ponte Aérea teve início, em novembro de 2023 por meio do Decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) nº 11.765, já se passaram 180 dias, completados neste...

Operações reforçam segurança na fronteira Brasil – Paraguai

Os exércitos Brasileiro e Paraguaio realizaram essa semana, no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Ponta Porã, uma reunião de coordenação e balanço parcial das operações espelhadas Ágata Fronteira Oeste II e Basalto II. Autoridades dos dois exércitos...

Em um possível aumento das capacidades de transporte da Força Aérea Indiana (IAF), a fabricante brasileira de aviões Embraer revelou que está “em negociações” com as autoridades indianas para fornecer o C-390 Millennium.

O jornal Financial Express revelou que a empresa brasileira está oferecendo a aeronave de transporte médio que fornecerá capacidades vitais de carga pesada. Ambas as nações mantêm relações bilaterais cordiais, e o fornecimento do C390, se confirmado, afirmará ainda mais esses laços dentro da área de defesa.

Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, disse: “No C390, temos plena certeza de que é o produto adequado para a Índia. Na Índia, para ser sincero, estamos inicialmente no caminho das autoridades indianas. E consideramos que com o cúmplice indiano adequado e o método adequado, estaremos em condições de enviar para a Índia a resposta mais eficaz, mesmo integrando dentro do avião produtos, capacidades e qualidades indianas no avião.

“Estamos absolutamente abertos para integrá-lo no avião, soluções indianas não apenas para a Índia, mas também para outros países”, acrescentou Jackson Schneider.

A Embraer colaborou com a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) para produzir três aeronaves AEW&C ‘Netra’ na plataforma Embraer ERJ145, operada pela Força Aérea Indiana (IAF). Além disso, os jatos Legacy 600 da Embraer estão sendo operados pela IAF e pela Força de Segurança de Fronteiras (BSF) para o transporte de oficiais da presidência e VIPs.

Em resposta a outra pergunta sobre a Índia corporativa, de acordo com Jackson Schneider, “a Índia é uma boa promoção, provavelmente é uma das nações que estamos fechados geopoliticamente. Eu representava o Brasil nas cúpulas do BRICS e engajei em muitas conversas com a Índia. A Índia tem na defesa um comércio realmente complementar. Estamos muito abertos a discutir e fazer questões extras coletivamente. Como fizemos até agora, estamos abertos a ver cada nação criando problemas coletivamente e criando opções coletivamente.

De acordo com Jackson Schneider, “a Força de Defesa Húngara e as Forças Armadas Portuguesas assinaram acordos para a aeronave multimissão C-390 Millennium”. As entregas estão programadas para começar em 2023.

Essas duas nações se inscreveram para um avião com configuração de reabastecimento ar-ar (AAR). Estes aviões são absolutamente adequados para a OTAN e podem ser utilizados para reabastecer o JAS39 Gripen que a Força Aérea Húngara está operando.

Portugal já posicionou uma encomenda de 5 aviões C-390 Millennium e o primeiro avião será entregue nos próximos 12 meses e servirá de apoio às operações realizadas pelas Forças Armadas daquela nação, além de aumentar a prontidão em missões de interesse nacional.

Na Índia, o C-390 tem a capacidade de realizar missões em terrenos totalmente diferentes e ambientes remotos dentro do país. Pode ser uma parte da equipe de resposta rápida e quando quiser realizar missões diferentes também.

Este avião tem potencial para ser usado como reabastecedor no ar e pode ser de grande ajuda para a IAF. Nos últimos 12 meses, as negociações estavam ocorrendo com a Airbus para o arrendamento de uma aeronave Airbus A330 MRTT para atender à necessidade premente de reabastecer aeronaves em voo.

Atualmente, existem seis aviões-tanques russos IL-78 que no momento estão passando por manutenção.

Enquanto isso, a estatal Hindustan Aeronautics Limited e a Israel Aerospace Industries assinaram um memorando de entendimento para trabalhar sob a iniciativa Make in India para converter um avião civil em um avião Multi Mission Tanker Transport (MMTT).

De acordo com a apresentação da empresa, o Embraer C-390 Millennium é um avião de transporte aéreo médio multimissão. A Força Aérea Brasileira (FAB) possui 4 C-390 em sua frota de transporte. O avião que é produzido na fábrica de Gavião Peixoto, em São Paulo, Brasil é capaz de transportar tropas e cargas, pode ser utilizado para reabastecimento aéreo, prevenção de incêndios, evacuação médica, busca e salvamento e ampla seleção de missões.

A FAB operou esses aviões em várias missões humanitárias domésticas e mundiais – transportando suprimentos médicos e importantes durante a pandemia internacional de COVID-19; foi em missão à República do Líbano em 2020.

Fonte: Cavok

Translate»