Em uma rodada de negócios realizada no segundo dia (sexta, 20) da SC Expo Defense 2022, 35 indústrias apresentaram seus produtos a forças de segurança do país. Iniciativa do Comitê da Indústria da Defesa (Comdefesa) da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), a rodada se iniciou com a apresentação das políticas e procedimentos de compras do Exército, Marinha, Aeronáutica e dos órgãos públicos de Santa Catarina Polícia Militar, Bombeiros Militares e Segurança Pública/Polícia Civil.
Na rodada de negócios, os empresários ouviram dos técnicos da Aeronáutica, Marinha e Exército explicações sobre as especificações técnicas requeridas.
Mourão
A visita do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, à 2ª edição da SC Expo Defense, nesta sexta-feira, dia 20, marcou o encerramento da feira de produtos e tecnologias de defesa, que a Federação das Indústrias (FIESC) realizou nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, na Base Aérea de Florianópolis.
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, disse que a SC Expo Defense superou as expectativas e cumpriu o objetivo de aproximar ainda mais a indústria das Forças Armadas e gerar negócios para Santa Catarina. “As empresas conheceram melhor as demandas militares e os representantes das Forças tiveram um contato mais próximo com a indústria e viram o potencial que temos para ampliar o fornecimento de produtos e de serviços para a defesa nacional. As Forças Armadas são um grande cliente. Compram alimentos, vestuário, equipamentos e tecnologias, por exemplo. É importante que nossas empresas estejam atentas às oportunidades”, afirmou.
O vice-presidente da República disse que tem acompanhado a expansão da indústria, que tem se desenvolvido acima da média do país e agora está também se voltando para atender a área de defesa. “Desde 1980 quando houve o conflito das Malvinas se compreendeu que não se pode ficar dependente dos insumos na área de defesa provenientes totalmente do exterior. Tem que ter a capacidade de produzir pelo menos de 50% a 60% das necessidades dentro do país”, afirmou.
As informações são da Fiesc e do Ministério da Defesa
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança