O Exército Brasileiro já soma a marca de mais de 500 mil medicamentos de tratamento contra a covid-19 entregues no Rio Grande do Sul. Já foram distribuídos 503 mil medicamentos em 128 hospitais de 97 cidades e percorridos 60.010 quilômetros em estradas de municípios gaúchos. Os medicamentos foram armazenados e loteados pelo 3º Batalhão de Suprimento (3º B Sup), Nova Santa Rita (RS).
Nos dias 20 e 21 de abril, o 3º Grupamento Logístico (3º Gpt Log) realizou a maior distribuição de medicamentos em apoio à Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul desde o início da pandemia. Na ocasião, foram entregues cerca de 124 mil bloqueadores neuromusculares, relaxantes musculares e sedativos, imprescindíveis nas UTIs destinadas a pacientes no tratamento da covid-19. A medida beneficiou 62 hospitais de 47 cidades do Rio Grande do Sul.
No Hospital Nossa Senhora Conceição, Porto Alegre (RS), o médico Rafael Ribeiro, gerente de internação do hospital que recebeu os medicamentos, destacou a iniciativa. “Praticamente todos os pacientes da covid-19 internados na UTI e na emergência estão em ventilação mecânica, e essa medicação é muito importante para manter a terapia dos pacientes”, acrescentou, elogiando também a parceria da saúde com o Exército na logística de distribuição dos medicamentos.
O Tenente-coronel Maurício Gröhs, Chefe da Seção de Transporte do 3º Gpt Log, destacou a importância da missão. “Quando o soldado me pergunta, ‘coronel, vou viajar 600 km e vou entregar uma caixa com 50 ampolas’, eu digo a ele, você está levando 50 doses de esperança, porque para quem está precisando, cada dose faz diferença”.
As informações são do Exército Brasileiro.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança