O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) foi agraciado, no dia 14 de abril, com a “Medalha Tiradentes”, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). A cerimônia, restrita a poucos convidados em função da pandemia da Covid-19, foi realizada no Salão Sete de Março, na sede do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, Centro do Rio de Janeiro (RJ).
Também receberam a honraria, o ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel; o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva; e o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro.
A “Medalha Tiradentes” é a mais alta condecoração concedida pela ALERJ e se destina a premiar pessoas e corporações que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro. O presidente da ALERJ, deputado estadual André Ceciliano, afirmou, em carta direcionada à Força, que a condecoração é fruto do reconhecimento da instituição ao trabalho realizado pela Marinha em defesa da soberania do País.“Gostaria de reafirmar a magnitude da Marinha para o País. Estou certo de que ela seguirá protegendo e defendendo os interesses nacionais e assegurando a salvaguarda do Brasil e dos brasileiros; o que vem fazendo ao longo dos tempos com eficiência e brilhantismo”, salientou o deputado.
A cerimônia foi presidida pelo deputado estadual Samuel Malafaia e contou com a presença, além das autoridades agraciadas, do Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares e do antigo Comandante-Geral do CFN, Almirante de Esquadra (FN) Álvaro Augusto Dias Monteiro. As informações são da Marinha do Brasil.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança