A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) vai disponibilizar, a partir do dia 31 de março de 2021, mais quatro novos serviços do Sistema de Gestão Corporativo (SisGCorp) voltados para caçador, atirador e colecionador (CAC). Os serviços são: emissão de guia de tráfego; registro de armas, com emissão de CRAF; aquisição de produtos controlados pelo Exército (PCE) por importação; e compra de armas no mercado nacional.
O SisGCorp é uma solução de governança adotada pelo Exército Brasileiro, por meio da DFPC, que compreende a informatização de processos finalísticos, gerenciais e de apoio. Ele tem permitido ao usuário lançar seus dados e anexar todos os documentos necessários diretamente na sua plataforma, disponível na página da DFPC. Todo o sistema está interligado com diversas bases de dados do governo federal por meio do portal gov.br.
Desde o lançamento do projeto piloto, ocorrido no primeiro semestre de 2020, os usuários do SisFPC têm tido maior automação em todos os processos que antes eram executados de forma cartorial. Hoje, é disponibilizado um sistema totalmente informatizado e alinhado com as tecnologias mais recentes, por meio de uma interface amigável, tornando mais céleres e seguras as tarefas demandadas por aqueles que desejam utilizar ou adquirir produtos controlados pelo Exército (PCE).
Dessa forma, seguindo com o planejamento e dando continuidade às entregas previstas pelo Projeto Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (Projeto SisFPC), o SisGCorp atinge aproximadamente 90% dos serviços destinados aos CAC, contribuindo com maior transparência, acessibilidade e economia de tempo.
A DFPC, em um trabalho conjunto com as 12 Regiões Militares, tem buscado de forma sistêmica melhorias com foco nas necessidades dos usuários. Os desafios são diários e as soluções convergentes, orientadas pelo compromisso perene de controlar, fiscalizar e entregar à sociedade brasileira um produto alinhado com as mais recentes tecnologias, a usabilidade e a economicidade. As informações são do Exército Brasileiro.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança
ESSE SISTEMA É MUITO RUIM, TODA HORA DA ERRO, SOMEM A DOCUMENTAÇÃO ANEXADA, NÃO CONSEGUI LOCALIZAR A LOJA QUE COMPROU O PCE, NÃO CONSEGUI INCLUIR UM DADO QUE O PROPRIO SISTEMA SUMIU, E OUTROS DETALHES A MAIS. MINHA IMPRESSÃO QUE QUEM DESENVOLVEU NUNCA USOU O SISTEMA NA VERDADE, POR QUE SE TIVESSE, JA TINHA CORRIDO.