A fabricante de armas Taurus volta a fornecer equipamentos para o Exército das Filipinas. A companhia brasileira venceu licitação promovida no país asiático e produzirá 12.412 fuzis automáticos calibre 5.56, modelo T4. A entrega está prevista para o primeiro semestre deste ano 2021. As informações são da revista Exame.
No início de dezembro, a Taurus divulgou que seu fuzil havia sido aprovado em testes qualificatórios de resistência realizados pelo Exército das Filipinas. A companhia brasileira já havia fornecido mais de 20 mil pistolas para as forças policiais do país.
De acordo com a empresa, a venda dos fuzis, assim como a joint venture com a empresa indiana Jindal Group, criam um cenário promissor para a companhia no continente asiático. “A escolha do fuzil T4 da Taurus pelo Exército Filipino, nos orgulha muito, pois trata-se da definição do armamento para as Forças Armadas de um país de grande relevância no cenário mundial”, disse o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, em comunicado à imprensa.