O Grupo Mac Jee, formado por empresas brasileiras do segmento de Defesa e aeroespacial, anunciou Alessandra Stefani como nova CEO da companhia. Ela vai suceder Simon Jeannot, que passa a ser presidente do recém criado Conselho de Administração.
A criação do Conselho de Administração tem como objetivo agregar valor estratégico aos negócios do Grupo e contará com um quadro de conselheiros formado por integrantes internos da empresa e externos. A frente do Grupo, Alessandra, que ocupava o cargo de Diretora Executiva, também participará das decisões do novo conselho.
Com toda experiência adquirida ao longo de anos na Mac Jee, Alessandra, disse que a nomeação foi recebida de forma natural, mas com muita responsabilidade. “Sempre levei muito a sério o meu trabalho e meu desejo é mostrar a capacidade industrial e de engenharia do Grupo Mac Jee para o mercado de Defesa e Segurança. Trabalhar em zonas de influência, ou seja, levar a empresa a outro patamar, porque temos toda expertise para apoiar o cliente em todo ciclo de desenvolvimento de tecnologia para produtos e sistemas voltados para armamento de defesa. A criação do conselho também será muito importante para a companhia e nos apoiará na estratégia de expansão do grupo”.
Formada em Ciências Contábeis e com dois MBA (de finanças e executivo), Alessandra está há mais de 4 anos na companhia, onde iniciou como Controller. Em 2017 foi promovida para CFO e Diretora Executiva em 2018. “Tenho muito orgulho da empresa e das pessoas que estão aqui e quero incentivá-las a crescer também. E temos muita coisa para realizar. Estamos construindo a Mac Jee com transparência, ética e comprometimento”.
O Grupo Mac Jee está em fase de expansão e quer se tornar autossuficiente. Recentemente adquiriu a Equipaer com o objetivo de potencializar o mercado para a produção de lançadores de foguetes. A empresa também levará o Armadillo para uma série de experimentos nas instalações do CAEx no início de 2021, focados na aquisição de dados dos sistemas de estabilização, elevação, apontamento e lançador de foguetes para otimização do projeto.
Entre os planos da Mac Jee, o fortalecimento das relações com as Forças Armadas Brasileiras, é também uma das grandes prioridades. “Queremos ser parceiros das Forças Armadas no desenvolvimento de tecnologias e sistemas de armamentos no Brasil, e com isso apoiar o país na autonomia tecnológica e sua soberania”, conclui a nova CEO do Grupo Mac Jee.