Onze empresas integrantes da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde) estão apresentando suas capacidades na IDEX 2025.
Antonio Ribeiro, porta-voz do pavilhão brasileiro e diretor de projetos da Abimde, afirmou que a associação representa mais de 250 empresas, com as participantes buscando ampliar a cooperação com parceiros locais e internacionais dos setores de defesa e segurança.
Em entrevista à Agência de Notícias dos Emirados (WAM), Ribeiro destacou a diversidade de produtos e serviços em exibição, incluindo munições de pequeno e grande calibre, soluções logísticas, desenvolvimento de produtos e tecnologias avançadas de cibersegurança.
O Brasil tem dado prioridade estratégica ao desenvolvimento interno de cibersegurança, com todas as soluções sendo projetadas localmente. O pavilhão brasileiro conta com empresas de destaque, como a SIATT, especializada em armamentos inteligentes, e a Condor, fabricante de tecnologias não letais.
Ribeiro ressaltou que empresas brasileiras já colaboram com o grupo EDGE, dos Emirados Árabes Unidos, o que abre novas oportunidades para parcerias no setor de defesa.
As informações são da Agência de Notícias dos Emirados (WAM).