O evento acontecerá na Escola Superior de Defesa, em Brasília (DF)
O Ministério da Defesa realizará, nos dias 26 e 27 de fevereiro, na Escola Superior de Defesa (ESD), em Brasília (DF), a segunda edição do Seminário Gestão de Ciclo de Vida de Sistemas de Defesa, com o tema Novas Tecnologias: Oportunidades e Aplicações.
Sobre o Seminário: Em um cenário em constante evolução na área de defesa, o evento oferece uma oportunidade única para profissionais militares e civis aprofundarem seus conhecimentos sobre os fundamentos, desafios e estratégias que permeiam a gestão eficaz dos sistemas de defesa.
Entre os objetivos estão: promover a gestão do conhecimento dos assuntos relacionados à Gestão do Ciclo de Vida; explorar novas tecnologias e suas aplicações no setor de Defesa; conhecer conceitos-chave, como apoio logístico integrado, qualidade, custos e certificação; e disseminar conhecimentos e boas práticas.
Focado em novas tecnologias, o seminário será uma oportunidade para compreender como as inovações se aderem no desenvolvimento e na suportabilidade de Sistemas de Defesa. Com palestrantes de renome e tópicos abrangentes, este seminário é uma plataforma essencial para a troca de insights e experiências que impulsionarão a excelência na Gestão do Ciclo de Vida.
Público Alvo: Profissionais militares e civis envolvidos com Logística, Especialistas em Gestão do Ciclo de Vida, Aquisições de Defesa, Apoio Logístico Integrado, Gerenciamento da Qualidade e de Risco em Projetos de Defesa, Custo do Ciclo de Vida, Instrutores e Alunos de Cursos de Altos Estudos Militares, Representantes de Associações, Federações e Empresas da Base Industrial de Defesa Brasileira.
Palestrantes: O Seminário contará com a presença de renomados especialistas da indústria de defesa, acadêmicos e representantes governamentais, proporcionando uma ampla gama de perspectivas sobre os desafios da gestão do ciclo de vida de sistemas de defesa, com foco nas inovações e na otimização de recursos.
Mais informações e inscrições (até o dia 19/02) aqui.
As informações são da Força Aérea Brasileira.