No início de outubro, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada recebeu 19 militares do Comando Militar do Sul para realizar a parte fluvial do Estágio de Técnicas, Táticas e Procedimentos para Operações na Faixa de Fronteira.
Os estagiários participaram das instruções de operações fluviais na faixa de fronteira, meios de monitoramento da faixa de fronteira, primeiros socorros nas operações fluviais (teoria e prática), patrulhamento terrestre, monitoramento fluvial, integração com os órgãos de segurança pública, tiro de fuzil e de metralhadora MAG embarcado nas lanchas Guardian 25.
O estágio contou com apoio de integrantes da Delegacia Fluvial de Guaíra da Marinha do Brasil, do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal e do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira da Polícia Militar do Paraná.
As atividades conduzidas contribuem diretamente para a especialização dos profissionais, agora mais capacitados para a atuação em ambientes de alta complexidade, como a faixa de fronteira. Além disso, a troca de conhecimentos e experiências fortalece a cooperação entre diferentes unidades e proporciona maior eficiência nas operações que ocorrem nos limites do território brasileiro.
Foto: 15ª Cia Inf Mtz
Foto: 15ª Cia Inf Mtz
Foto: 15ª Cia Inf Mtz
As informações são da 5ª Divisão de Exército.