O Exército dos EUA concedeu à Saab um contrato IDIQ (entregas e quantidades indefinidas), que permite à instituição realizar pedidos de até US$ 494 milhões em cinco anos para o programa XM919 de Munição de Assalto Individual (IAM). A solução oferecida pela Saab é o AT4CS TW (Confined Space Tandem Warhead).
Os valores dos pedidos serão estabelecidos individualmente quando um pedido for realizado no âmbito do contrato IDIQ.
A nova adição da Saab à família AT4, testada em combate, combina a capacidade de várias munições lançadas sobre o ombro, reduzindo a carga do soldado, a complexidade do treinamento e a carga logística.
“Na Saab, adaptamos e melhoramos continuamente nossos produtos para atender às necessidades dos clientes e proteger os combatentes. Nossa nova solução IAM aumenta as capacidades, elimina os encargos de combate e foi criada exclusivamente para atender às necessidades dos clientes dos EUA”, disse Erik Smith, presidente e CEO da Saab nos EUA. “A Saab aproveitou um sistema bem-sucedido e comprovado em combate para torná-lo ainda mais eficaz, garantindo que nossa solução seja a mais adequada para o usuário final.”
O AT4 é uma arma anticarro bem-sucedida e testada em combate, com mais de um milhão de sistemas produzidos para 15 países em todo o mundo. Leve, portátil e totalmente descartável, o AT4 tem sido a arma nível esquadra no Exército dos EUA desde 1985. A Saab já entregou mais de 700.000 sistemas AT4 para os Estados Unidos.
As informações são da Saab.