O acordo estabelece como foco principal a cooperação em projetos estratégicos como o desenvolvimento conjunto de novas tecnologias de fabricação e montagens de peças estruturais e subconjuntos aeronáuticos, incluindo sistemas de automação e robôs
A Akaer, uma das referências globais em soluções aeroespaciais e de Defesa, e a FAdeA, empresa argentina especializada em produtos aeronáuticos, firmaram um acordo de colaboração para explorar novas oportunidades em projetos conjuntos, que vão desde o desenvolvimento de tecnologias avançadas até a produção de aeroestruturas e serviços de engenharia de ponta.
O acordo, firmado sob um Memorando de Entendimentos (MoU), estabelece como foco principal a cooperação em projetos estratégicos como o desenvolvimento conjunto de novas tecnologias de fabricação e montagens de peças estruturais e subconjuntos aeronáuticos, incluindo sistemas de automação e robôs.
A colaboração estratégica também inclui o desenvolvimento de serviços de engenharia voltados para modificações, conversões e atualizações de aeronaves civis e militares.
“A combinação de forças entre Akaer e FAdeA, representa uma aliança estratégica que tem o potencial de gerar significativos avanços tecnológicos e fortalecer a competitividade das duas empresas no mercado internacional”,
afirmou o CEO da Akaer, Cesar Silva.
Bases do acordo
Por meio deste acordo, Akaer e FAdeA concordam em unir suas competências e recursos para o desenvolvimento de projetos conjuntos.
A Akaer assumirá o desenvolvimento de produtos, a montagem final e a interação com clientes, enquanto a FAdeA focará na fabricação de peças e subconjuntos.
A Akaer também desenvolverá serviços de engenharia que poderão ser executados pela FAdeA em suas instalações, ampliando as capacidades técnicas das duas empresas.
As empresas também planejam colaborar no treinamento de trabalhadores especializados em engenharia e mecânica, garantindo o fortalecimento e a expansão de suas equipes técnicas.
“A Akaer está confiante no potencial desta parceria, que certamente contribuirá para o crescimento sustentável de ambas as empresas, alavancando nossa experiência e capacidade de inovação”,
destacou Cesar Silva.
As informações são do site MundoGeo.