Conjunto de antenas inclui VHF Com + GPS, Wi-Fi/LTE, ELT, GNSS, DME, VOR, LOC, Glideslope, UAT e Transponder para o Lilium Jet
A Thales, líder global em soluções de comunicação e navegação aérea, anteriormente conhecida como Cobham Aerospace Communications, foi selecionada pela Lilium como a única fornecedora de antenas de navegação e comunicação para seu programa de jatos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL).
Essa parceria entre a Thales e a Lilium é um momento crucial para o setor de aviação, pois combina tecnologia de ponta com décadas de experiência. O conjunto planejado para a frota de eVTOL da Lilium incluirá uma combinação ideal de antenas Commercial Off-The-Shelf (COTS) e antenas personalizadas. Essas antenas incluem VHF Com + GPS, Wi-Fi/LTE, ELT, GNSS, DME, VOR, LOC, Glideslope, UAT e Transponder, garantindo recursos de comunicação e navegação ininterruptos para a aeronave da Lilium.
Com mais de 50 anos de experiência líder no setor, a Thales é conhecida pela excelência na fabricação de antenas aéreas. Isso posiciona a empresa para enfrentar os desafios inerentes ao projeto de aeronaves eVTOL. Desde a minimização do arrasto e do peso até a otimização do posicionamento da antena, a experiência da Thales será fundamental para o sucesso do programa eVTOL da Lilium, ao mesmo tempo em que avança nas metas de sustentabilidade.
“Qualidade e experiência são fatores-chave na escolha do fornecedor certo para cada componente do Lilium Jet. Estamos felizes por estarmos trabalhando com a Thales Aerospace Communications, que está produzindo antenas de navegação e comunicação de alta qualidade para nossos jatos Lilium e tem décadas de experiência na área”, disse Martin Schuebel, Vice-Presidente Sênior de Compras da Lilium.
“O segmento de Mobilidade Aérea Regional apresenta uma oportunidade única de auxiliar os fabricantes de aeronaves eVTOL em sua busca para superar os desafios de custo e tempo do transporte aéreo metropolitano. Gostamos muito de colaborar com a Lilium e aprender sobre seus desafios de mobilidade aérea regional, e acreditamos que essa experiência melhorará nossa posição como um fornecedor confiável para esse domínio”, disse Nicolas Bonleux, vice-presidente da Thales Aerospace Communications.
As informações são do MundoGEO.