Técnicos e especialistas do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica e do Arsenal de Guerra do Rio uniram esforços em uma grande ação de apoio direto em manutenção de equipamentos de comunicações e eletrônica. Durante duas semanas, uma força-tarefa foi montada para avaliar e reparar 250 equipamentos de rádio de última geração.
As atividades foram centralizadas no Arsenal de Guerra do Rio, que conta com uma seção de manutenção de comunicações equipada com moderna infraestrutura e os mais avançados equipamentos de manutenção. O sucesso da manutenção permitiu disponibilizar mais de 250 equipamentos rádios comnicadores VHF e UHF de diversas organizações da 1ª Região Militar. A atividade permite à tropa contar com um sistema de comunicações confiável, essencial para manter o elevado nível de operacionalidade e adestramento.
Outra vantagem da manutenção centralizada foi a economia de gastos e otimização dos recursos em diversos aspectos. A operação centralizada, permite reúnir especialistas e meios técnicos em um só lugar, aumentando a rapidez e eficiência de todo o processo. No Arsenal, a equipe de especialistas trabalhou em um verdadeiro esforço de guerra, mobilizando toda a infraestrutura de manutenção para a entrega dos equipamentos no prazo determinado.
Há mais de 260 anos, o Arsenal de Guerra do Rio emprega as mais modernas soluções tecnológicas a serviço do Exército Brasileiro.