Durante o encontro, organizado em parceria com o Ministério da Defesa brasileiro, os participantes poderão debater áreas de interesse mútuo para cooperação em pesquisa, desenvolvimento e produção de produtos e serviços de defesa e promover o intercâmbio de tecnologias entre empresas da BID brasileira e italiana.
O presidente do Conselho de Desenvolvimento da Indústria de Defesa da FIESC – Condefesa, Cesar Olsen, avalia como positiva a iniciativa, já que estimula a participação de empresas de ambos os países em projetos de interesse. “É uma excelente oportunidade para divulgar as capacidades e produtos da BID brasileira para o mercado italiano e a chance de mostrar as tecnologias desenvolvidas aqui no Brasil para o segmento”, destaca.
A SC Expo Defense está na sua terceira edição e em 2024 estreia um novo formato, focado em novas tecnologias. O evento traz, além da exposição de produtos e serviços, palestras e encontros entre as empresas participantes e as Forças Armadas Brasileiras, além de promover reuniões como o Diálogo de Indústrias de Defesa. As inscrições podem ser feitas no site.