Evento, realizado em Brasília, contou com a presença de militares e convidados
Na manhã do dia 29 de abril, foi realizada a cerimônia de passagem de chefia do Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército Brasileiro (CDS), marcando a transição de comando do General de Divisão Eduardo Wolski para o General de Brigada Marcelo Corrêa Horewicz. O evento aconteceu no Quartel-General do Exército, em Brasília, e contou com a presença de autoridades militares, civis e convidados.
O Presidente-Executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), General Aderico Mattioli, prestigiou o evento e destacou a importância da gestão do General Wolski para a Base Industrial de Defesa e Segurança.
“Ele foi um grande incentivador da nossa BIDS e soube, com singular maestria, identificar, fomentar e valorizar as capacidades inovadoras brasileiras. Em nome das associadas da ABIMDE, manifestamos os sinceros agradecimentos a esse valoroso profissional, desejando votos de continuado êxito em sua caminhada”, destacou o General Mattioli.
No discurso de despedida, o General Wolski destacou os principais avanços alcançados durante sua gestão, ressaltando a importância do trabalho em equipe e o empenho de todo o efetivo do Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército. Ele agradeceu a oportunidade de servir à nação no CDS e afirmou estar confiante na continuidade do trabalho realizado pelo novo comandante.
O General Marcelo Corrêa Horewicz assume o comando do CDS com o compromisso de dar continuidade aos projetos em andamento e alavancar novas frentes de trabalho. Com vasta experiência militar e uma sólida formação acadêmica na área de tecnologia, o oficial-general traz consigo um perfil dinâmico, alinhado com os desafios e as demandas do cenário atual.
O General Mattioli cumprimentou o novo comandante e desejou sucesso em sua jornada à frente do Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército Brasileiro. “Que sua liderança inspire inovação, progresso e o fortalecimento das capacidades militares em prol da segurança da nação”, disse.