Processo seletivo será composto por prova e análise curricular
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulga que estarão abertas, entre os dias 24 de abril e 03 de maio, as inscrições para o Mestrado Profissional oferecido por meio do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT). O processo seletivo será composto por aplicação de prova teórica e análise curricular.
O PROFNIT é uma pós-graduação stricto sensu profissional que tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores, como os acadêmicos, empresariais, governamentais, organizações sociais, entre outros. O curso será presencial, no ITA, com duração prevista para 24 meses.
Para a coordenadora do curso e docente do ITA, Professora Doutora Sueli Sampaio Damin Custódio, essa é uma excelente oportunidade em um campo que está em expansão. “As pesquisas em áreas de tecnologias disruptivas e métodos de inovação têm crescido, o que reforça a necessidade de discutir temas como o estímulo à proteção das criações e a manutenção dos títulos de Propriedade Intelectual nas diversas áreas do conhecimento, por exemplo. Esses são apenas alguns dos tópicos que serão abordados durante as atividades ao longo dos dois anos de curso”, completou.
Requisitos
Para se inscrever, o candidato precisa apresentar o certificado de conclusão da graduação em qualquer curso de nível superior, em instituição oficial e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Concluintes do último ano ou semestre do ensino superior também poderão se inscrever, porém, se aprovados, deverão apresentar, no momento da matrícula, o respectivo diploma de conclusão ou documento provisório que comprove essa situação. Brasileiros natos ou naturalizados que dispõem de diplomas emitidos por instituições estrangeiras poderão se inscrever, desde que, no ato da matrícula, caso aprovados, apresentem o diploma reconhecido por instituições devidamente autorizadas pelo MEC.
Vagas
Serão oferecidas 12 vagas, sendo que duas delas destinadas ao convênio firmado entre o ITA e o Comando da Aeronáutica (COMAER).
O edital já está publicado e mais informações podem ser obtidas no site www.profnit.org.br.
As informações são da Força Aérea Brasileira.