Foi prorrogado para o próximo dia 15, o fim do prazo das inscrições para o primeiro mestrado acadêmico da Escola Superior de Defesa (ESD), em “Segurança, Desenvolvimento e Defesa”. O órgão do Ministério da Defesa (MD) teve o seu programa de pós-graduação nível mestrado aprovado no dia 28 de abril do ano passado, pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A iniciativa, que conta com 16 vagas, é destinada a civis e militares, brasileiros e estrangeiros, para promover maior engajamento da sociedade brasileira nos assuntos de Defesa Nacional..
Os candidatos podem escolher entre duas linhas de pesquisa: “Geopolítica, Diplomacia e Estratégia” ou “Políticas Públicas, Dimensão Humana e Gestão”. O objetivo da primeira é “analisar os arranjos institucionais internacionais e nacionais de governança e as dinâmicas regionais e globais envolvendo cooperação e conflito”. Já a segunda tem o propósito de “analisar as principais dinâmicas dos setores de segurança e defesa nacionais”. As aulas têm início previsto a partir do dia 13 de agosto, às terças e quintas.
Para efetivar a inscrição, os interessados devem preencher os formulários que constam no edital e encaminhá-los para o e-mail selecao.ppgsdd@defesa.gov.br. Mais informações sobre o mestrado estão disponíveis na página da ESD.
As informações são do Ministério da Defesa.