Ação culminou com a prisão de um homem que transportava 5 kg de cocaína
No último sábado (24), a Operação “Lais de Guia” reforçou as inspeções aos navios de passageiros atracados no Píer Mauá, Rio de Janeiro (RJ). A ação ocorreu no contexto da Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), com a participação de militares da Marinha do Brasil (MB), em cooperação com agentes da Polícia Federal (PF), da Receita Federal do Brasil e da Guarda Portuária, e buscou garantir a segurança dos passageiros e tripulantes, além de coibir o tráfico de drogas, armas e outros materiais ilícitos.
Em um dos navios atracados no porto, a PF prendeu um homem que transportava cerca de 5 kg de cocaína, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Federal de Ilhéus. A MB contribuiu com as demais agências envolvidas, por meio do emprego de militares e cães de faro na busca por material ilícito. Na ocasião, também foram inspecionadas 8 mil bagagens.
O Comando da Operação “Lais de Guia” incentiva a colaboração de todos, com informações que auxiliem em novas apreensões, por meio dos canais de Disque Denúncia no Estado de São Paulo, pelo telefone 181, e, no Rio de Janeiro, pelo número (21) 2253-1177. As denúncias são recebidas 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Galeria de fotos:
As informações são da Agência Marinha de Notícias