Embraer e Leonardo anunciaram novos acordos nos primeiros dias do World Defense Show 2024, na Arábia Saudita
A Embraer e a Leonardo fecharam importantes acordos nos primeiros dias do World Defense Show 2024, na Arábia Saudita.
A divisão de serviços e suporte do fabricante brasileiro assinou no dia 5 um memorando de entendimento com a Saudia Technic, que atua no mercado de manutenção, reparo e revisão de aeronaves, para a colaboração em atividades de manutenção e treinamento, tanto na aviação comercial, com foco na família E2, quanto na aviação executiva.
“A Arábia Saudita tem uma das indústrias aeroespaciais que mais cresce no mundo, e a Embraer Serviços & Suporte está bem posicionada para avançar na região, trabalhando em parceria com a Saudia Technic”, disse Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
Já a Leonardo assinou no dia 4 um outro memorando de entendimento com autoridades sauditas com a intenção de discutir, desenvolver e avaliar um gama de oportunidades de investimento e colaboração no setor de defesa e aeroespacial.
O fabricante italiano disse que múltiplas áreas de colaboração serão consideradas e exploradas no âmbito do acordo, incluindo a indústria espacial, MRO (Manutenção, Reparação e Revisão) de fuselagem, localização de sistemas de guerra eletrônica e radares e montagem de helicópteros.
“Estamos empenhados em trabalhar juntos para explorar como podemos fortalecer o nosso nível de parceria com o Reino com soluções de alta tecnologia e capacidades localizadas de I&D, industriais e de serviços”, disse Lorenzo Mariani, Co-Gerente Geral da Leonardo.]
As informações são da publicação Aeromagazine.