O Ministro da Defesa, José Mucio, presidiu cerimônia militar de declaração de novos aspirantes a oficial da Força Aérea Brasileira (FAB). Durante a solenidade, realizada na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), foram diplomados 91 aviadores, 38 intendentes e 17 infantes. A “Turma Orthrus”, também conta com quatro cadetes de nações amigas: Senegal, Honduras, Bolívia e República Dominicana.
Ao parabenizar os futuros aspirantes, o Ministro José Mucio ressaltou a atuação da FAB nas missões em prol do Brasil, que ocorrem graças à modernização constante dos meios aéreos e do elevado nível profissional de seus quadros efetivos. “Aspirantes, este é apenas o primeiro grande passo na carreira profissional. Espelhem-se no legado de Santos Dumont e do Marechal do Ar Eduardo Gomes, preservem as tradições das asas que protegem o país”, ressaltou.
Ministro José Mucio parabenizar os futuros aspirantes.
O titular da pasta, acompanhado pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, realizou a entrega do prêmio do Ministério da Defesa aos primeiros colocados nos cursos de formação de oficiais aviadores, intendentes e de Infantaria. Os novos aspirantes também receberam a espada, símbolo do oficial.
A solenidade contou com as presenças do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen; e do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire; entre outras autoridades civis e militares.
As informações são do Ministério da Defesa.