Nesta quarta-feira (11), a Junta Interamericana de Defesa (JID) promoveu a 1ª Conferência de Proteção do Meio Ambiente. O evento destacou temas, projetos e soluções que são desenvolvidas pelas Forças Armadas para a preservação ambiental. O encontro contou com o apoio do Ministério da Defesa do Peru e, também, de representantes dos Estados Unidos, do Brasil e da Colômbia.
Na ocasião, o Diretor-Geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa, Major-Brigadeiro do Ar Flávio Luiz de Oliveira Pinto, ressaltou a importância da iniciativa para a promoção de conhecimentos e experiências voltadas a ampliar boas práticas ambientais. “Esse evento marca um momento significativo na união de esforços com o propósito de promover a proteção ambiental em todo o hemisfério”, disse.
“A missão é nobre e, cada participante dessa Conferência, pode desempenhar um papel fundamental na busca de um futuro mais sustentável e seguro para todos nós. A proteção ambiental não é apenas uma responsabilidade, mas uma obrigação que compartilhamos como nações comprometidas com o nosso planeta”, enfatizou o Brigadeiro Flávio.
JID- É uma organização militar internacional formada por representantes civis e militares de 28 países. Presta serviços de assessoramento técnico, consultivo e educativo em assuntos militares e de defesa inerentes ao hemisfério americano, para a Organização dos Estados Americanos (OEA) e seus estados membros. A JID tem sede em Washington, nos Estados Unidos.
As informações são do Ministério da Defesa.