O Ministério da Defesa (MD), por intermédio da Secretaria-Geral (SG), participou do primeiro Sest Apresenta. A ação, que teve início nesta sexta-feira (6), faz parte da série Ministérios Supervisores das Empresas Estatais Federais, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Na oportunidade, os presidentes das quatro empresas estatais que estão sob supervisão da Pasta destacaram aspectos como áreas de atuação, estrutura de governança, e portfólio dos principais projetos e produtos estratégicos da Defesa.
Durante o evento, o Secretário-Geral do MD, Luiz Henrique Pochyly da Costa, ressaltou a importância da iniciativa para promover um ambiente de diálogo e intercâmbio de conhecimentos, além de gerar um canal de divulgação acerca do trabalho desempenhado pelas quatro empresas vinculadas à Pasta. “As empresas vinculadas ao MD exercem uma grande influência nas esferas social, econômica e política do País. Elas atuam em total sinergia com o desenvolvimento de ações relacionadas aos objetivos estratégicos da Pasta, particularmente, dentro do programa de defesa nacional”, destacou.
Atualmente, estão sob a supervisão do MD a Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL); a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (AMAZUL); a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) e a NAV Brasil – Serviços de Navegação Aérea S/A. “Existe uma perfeita simbiose das áreas de atuação das quatro empresas com as missões que são inerentes ao Ministério da Defesa”, ressaltou o Secretário-Geral.
Sest Apresenta – A iniciativa visa ampliar o conhecimento sobre as políticas públicas, o papel das estatais, bem como as diretrizes de governo. Desse modo, o evento integra as ações do MD e da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do MGI para fomentar a interação entre as Pastas e empresas vinculadas.
As informações são do Ministério da Defesa.